- PUBLICIDADE GOOGLE-

“Vamos construir uma política com ‘P’ maiúsculo”, afirma Nadal

Após as sessões que elegeram os integrantes da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2023-2025, o deputado Mauro de Nadal (MDB), novo presidente da Alesc, concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa do Palácio Barriga Verde, ainda na manhã desta quarta-feira (1º).

Questionado sobre as conversas para sua eleição, Nadal destacou que todos os partidos com representação na Assembleia tiveram seu espaço garantido na Mesa Diretora.

Continua após o anúncio

“Toda composição exige muita conversa, diálogo, gestos”, afirmou. “A composição que fizemos conta com a participação de todos [os partidos]. O importante é que construímos algo de consenso, algo que possa servir, com muita dedicação, aos interesses dos catarinenses.”

Com os membros da Mesa definidos, Nadal afirmou que o próximo passo será fazer a análise dos projetos que entrarem na Casa e chamar os partidos para discutir aspectos referentes à organização interna da Assembleia, para que os deputados possam exercer seus mandatos.

Continua após o anuncio

Sobre as comissões permanentes, o novo presidente adiantou que ainda não há definição de nomes para a presidência dos colegiados responsáveis pela análise das proposições. “Temos um processo de encaminhamento, mas não de definição de nomes. Vamos conversar para que todos possam atuar nas comissões e que tenhamos uma composição que satisfaça a vontade das bancadas da Assembleia.”

Nadal afirmou ainda que, mesmo sem receber os votos de todos os deputados na eleição para a Presidência, o Parlamento trabalhará unido, de forma harmônica. “A eleição da Mesa terminou. De agora para frente, é a unidade dos 40 [deputados]. Diferenças ideológicas sempre existiram, mas vamos construir uma política com ‘P’ maiúsculo, onde todos terão a oportunidade de manifestar seu modo de pensar, mas o que vai prevalecer é a harmonia e o bom encaminhamento.”

Continua após o anúncio

Sobre uma possível participação de seu partido na base de apoio do governador Jorginho Melo (PL) na Alesc, Nadal afirmou que ainda não definições a respeito. “É algo que ficou para depois da eleição da Mesa”, disse.

A respeito do envio de uma proposta de reforma administrativa do Executivo para a Assembleia, já anunciada por Jorginho, Nadal afirmou que a “Assembleia tem o entendimento de que se deve convalidar a proposta que fez Jorginho Melo vitorioso, dentro de critérios legais, fazendo o devido debate, mas, na essência, deve prevalecer o projeto que elegeu o governador.”

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais