- PUBLICIDADE GOOGLE-

UAPA reabre neste domingo (05) com feira de adoção de animais

O Município de Itajaí e o Instituto Itajaí Sustentável (INIS), através da Unidade de Atendimento Provisório de Animais (UAPA), irão retornar com as Feiras de Adoção de Animais. A primeira ação deste ano será realizada no domingo (05), das 13h às 17h, na sede da unidade.

O espaço abriga animais em situação de maus tratos ou abandono e está com muitos cães e gatos resgatados que já podem ganhar um novo lar. “Esses animais já estão castrados, receberam as vacinas e podem ganhar uma nova família. Sempre destacamos que é necessário um ambiente adequado para o animal ter mais liberdade para se desenvolver saudável, sem medo de ser maltratado”, afirma Andréia Paula Reich, diretora de Defesa e Promoção dos Direitos dos Animais da UAPA.

Continua após o anúncio

Atualmente, a UAPA está com lotação acima da média. A unidade acolhe os animais provisoriamente e teve um aumento de cães e gatos no período de férias, quando muitas famílias viajam e abandonam seus animais. “Infelizmente muitas pessoas ainda não têm consciência de suas responsabilidades. Se você tem um animal, é preciso compromisso com ele, não dá pra abandonar ou maltratar. Orientamos que o bichinho seja deixado com alguém da família, em um hotel para animais, ou que viaje junto. Precisamos acabar com este hábito feio de descartar o animal, como se não fosse uma vida”, argumenta Marcio Cesar Ângelo, diretor presidente do INIS.

A feira também estará aberta para quem quiser visitar e brincar com os animais. Além das feiras e trabalhos de resgate, há um programa de voluntariado para quem deseja dar atenção e carinho aos animais da UAPA. Para participar, basta chegar no local, fazer um cadastro e estar disposto a doar tempo e energia para fazer bem aos animais.

Continua após o anuncio

A sede da UAPA fica na Rua Manuel Bernardes, s/nº, bairro Itaipava, em Itajaí. O espaço segue em obras de melhorias para garantir mais qualidade de atendimento aos cães, gatos e cavalos abrigados.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais