- PUBLICIDADE GOOGLE-

Criciúma é a cidade da Amrec que mais gerou empregos em 2022 e a quinta em Santa Catarina

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Criciúma encerrou 2022 com destaque na geração de emprego, sendo o município com maior criação real de postos de trabalho na Amrec, e o quinto no estado. No ano passado, foram admitidos 45.468 e desligados 42.103 trabalhadores na cidade, resultando no saldo de 3.365 vagas criadas.

Continua após o anúncio

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) referentes a dezembro de 2022 foram divulgados na última terça-feira (31). “Nossa Criciúma continua crescendo graças ao trabalho do criciumense, que acorda cedo todos os dias para prover o sustento da família. Isso, claro, aliado a responsabilidade fiscal e aos investimentos públicos em infraestrutura”, destaca o prefeito Clésio Salvaro.

O levantamento divide a geração de emprego em agrupamentos de atividade econômica. As atividades que mais cresceram em Criciúma no ano passado foram serviços, comércio, indústria e construção, com respectivamente 2.719, 234, 228 e 190 novas vagas. O setor de serviços, por exemplo, teve um aumento na geração de emprego de 8,5% comparado a 2022, quando 2.505 postos foram criados. No estado, Criciúma ficou atrás apenas de Florianópolis, Itajaí, Joinville e São José.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais