- PUBLICIDADE GOOGLE-

Criciúma: reunião debate medidas contra problemas na rede de distribuição de água

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Autoridades de Criciúma se reuniram, nesta terça-feira (31), com o objetivo de discutir ações para evitar futuros transtornos na distribuição de água do município. O encontro ocorreu no Paço Municipal Marcos Rovaris, reunindo o prefeito Clésio Salvaro e representantes do legislativo, do Fundo de Saneamento Básico (Funsab) e do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (Cisam-Sul).

Continua após o anúncio

Estamos acompanhando o problema da falta de água no município desde o primeiro rompimento de adutora. É um transtorno que não afeta só o uso doméstico do cidadão, mas atinge também a economia do município, já que muitos negócios deixaram de abrir por falta de água. Além disso, é necessária uma grande mobilização de caminhões-pipa para levar água aos hospitais”, relata o prefeito Clésio Salvaro.

Após a reunião, o Funsab notificou a Casan para apresentar um plano emergencial a ser acionado em casos futuros, e para estudar a possibilidade de concessão de medidas compensatórias aos usuários. O prazo de resposta é de 30 dias. O Cisam-Sul notificou a Casan para esclarecer os motivos do rompimento da adutora e suas consequências, com prazo de resposta até 2 de fevereiro. Já a Câmara de Vereadores deve protocolar, nesta quarta-feira (1°), uma comissão especial para avaliar o incidente e analisar o contrato com a companhia.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais