- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura inicia obra de contenção no bairro Vorstadt

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) inicia nesta semana mais uma ação de contenção de encosta no bairro Vorstadt. O enrocamento em execução beneficia os moradores da Rua Antônio Treis e adjacentes, recuperando um trecho da margem do Rio Itajaí-Açu.

De acordo com o secretário da pasta, Michael Maiochi, neste local há um histórico de deslizamentos de terra. “Esta é mais uma demanda da comunidade que nossa gestão está atendendo, reforçando as condições de segurança para que os moradores possam dormir tranquilos, sobretudo em períodos chuvosos”, salienta.

Continua após o anúncio

O prefeito Mário Hildebrandt reforça as inúmeras obras de contenção realizadas nos últimos anos. “Várias regiões com problemas de deslizamento de terra foram contempladas com reforço em taludes, no bairro Progresso, na Velha, no Badenfurt, no Garcia e também na Vila Itoupava, locais onde identificamos situações que necessitavam de uma intervenção do Poder Público e que cumprimos com nossa obrigação de ampliar as condições de segurança”, enaltece.

O investimento da Prefeitura de Blumenau na obra de contenção da Rua Antonio Treis é de R$ 357 mil, com recurso proveniente por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil.

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 30/01/2023 16:00 – 21 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais