- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville realiza blitz educativa com foco nos motofretistas

A Prefeitura de Joinville, por meio da Escola Pública de Trânsito (EPTRAN), iniciou, na manhã desta segunda-feira (30/1), a campanha Motociclista Seguro com uma blitz educativa, na rua Felipe Schmidt.

Com foco nos motofretistas, o objetivo da ação é conscientizar sobre a necessidade do uso dos equipamentos de segurança obrigatórios, bem como, a utilização correta do baú. Os motociclistas receberam material de orientação e etiquetas retrorefletivas para serem coladas nos capacetes. Os motociclistas que estavam com todos os equipamentos de segurança em dia ganharam uma camiseta do EPTRAN.

Continua após o anúncio

Huelson de Oliveira dos Santos participou da ação. “É uma ação bacana, porque mostra que estão preocupados com os motociclistas que trabalham com entregas. E é preciso muita atenção para estar o dia todo no trânsito, como nós, e evitar acidentes”, afirma o motociclista, que diz não se descuidar com os equipamentos de segurança.

Segundo a gerente da EPTRAN, Melissa Puertas Sampaio, a intenção da blitz é conscientizar os motofretistas sobre a importância de suas vidas para toda a sociedade.

Continua após o anuncio

“Eles precisam estar bem. E para isso é necessário que respeitem as leis de trânsito e usem de forma correta os equipamentos de segurança, com o capacete e o baú devidamente sinalizados. Também é importante terem o curso, já que motofretista é uma profissão regulamentada”, explica a gerente.

As ações da campanha Motociclista Seguro terão prosseguimento nas próximas semanas, com mais blitze educativas nas ruas da cidade com maior concentração de motofretistas.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais