- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escola Luiza Santin contabiliza prejuízos causados por temporal

A Escola Luiza Santin, localizada no bairro Santa Maria, está contabilizando o prejuízo causado pelo temporal ocorrido na semana passada. Um relatório produzido pela equipe gestora da unidade indicou que dezenas de telhas foram danificadas, além de cumeiras, barrotes, vidros, canaletas e o forro de várias salas de aula.

A secretária de Educação de Chapecó, Astrit Tozzo, disse que o estrago foi grande nesta que é uma das três escolas municipalizadas, pelo termo de otimização das redes 001/2022, entre o município e o governo do estado. Além da EEB Luiza Santin o município assumiu a EEB Neiva Maria Costella e EEF Alécio Alexandre Cella.

Continua após o anúncio

No entanto a Prefeitura de Chapecó ainda aguarda o termo de cessão de uso dos espaços para finalizar o processo de municipalização.

Com isso a secretaria de Educação teria mais segurança jurídica para fazer o investimento de recuperação da unidade. A reforma é urgente já que as aulas iniciam no dia 13 de fevereiro.

Continua após o anuncio

Outras unidades com destelhamentos provocados pelo vendaval do dia 23 de janeiro já foram recuperadas pela Prefeitura. São elas: CEIM Nova Era, EBM Anita Garibaldi, EBM Waldemar Kleinubing e EBM Rodeio Bonito.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais