- PUBLICIDADE GOOGLE-

Equipe da Usina de Asfalto de Chapecó pavimentou cerca de 15 km em 2022

A Usina de Asfalto da Prefeitura de Chapecó produziu 8,9 mil toneladas de asfalto em 2022, o que permitiu pavimentar e recuperar 76 mil metros quadrados de ruas, entre asfaltamento de vias, tapa buraco e construção de lombadas.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana, Luiz Paulo Carraro, o volume corresponde a cerca de 15 km.

Continua após o anúncio

“Somente na sede do Distrito de Marechal Bormann nós asfaltamos cerca de cinco quilômetros. Também fizemos pequenos trechos de ruas como a baixada dos Fortes, no Jardim América, e agora estamos no bairro Santo Antônio”, disse Carraro.

O custo da pavimentação foi de R$ 2,9 milhões, pois foi executada com equipe própria, com cerca de 15 servidores, mais equipamentos como caminhões, patrola, retroescavadeira, rolos e vibroacabadora.

Continua após o anuncio

A usina foi reativada em 2021 justamente para atender a demanda de tapa buraco, reparos de consertos da Casan, lombadas e também para pavimentar pequenos trechos de ruas.

A capacidade é de 120 toneladas por hora. Mas na prática, desde que tenha uma fila de caminhões para carregar, um atrás do outro, sem perder tempo, a produção vai de 75 a 80 toneladas por hora.

Continua após o anúncio

No final do ano passado a Prefeitura de Chapecó assinou um termo de cessão de uso da usina para o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico (CIDEMA), que é formado por 24 municípios. A proposta é ceder a estrutura nos períodos ociosos para produção de asfalto de outros municípios.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais