- PUBLICIDADE - Anuncie !
- PUBLICIDADE -

Comunidades do WhatsApp LIBERADAS? Saiba mais sobre a novidade

A partir de quinta-feira (26/01), conforme anúncio oficial do WhatsApp, as comunidades do aplicativo finalmente começarão a funcionar no Brasil. Entretanto, o recurso deve ser liberado gradativamente, contemplando os usuários aos poucos neste primeiro momento.

Quer entender como funciona a nova função e se ela é segura? Então continue acompanhando a matéria abaixo para não perder nenhuma informação importante sobre o tema!

Continua após o anúncio

Comunidades do WhatsApp estão finalmente liberadas?

A princípio, as comunidades do WhatsApp foram anunciadas em meados de 2022, mas acabaram sendo barradas por aqui devido ao período eleitoral. Basicamente, elas funcionam como subgrupos de grupos maiores, o que fez com que a justiça eleitoral ficasse preocupada com a propagação de fake news.

Dessa forma, diversas entidades governamentais solicitaram a liberação do recurso somente após as eleições, enquanto algumas outras mencionavam até mesmo o adiamento até depois da posse presidencial. Como estamos em janeiro e o governo atual já foi eleito, a Meta (empresa responsável pelo aplicativo) finalmente pode lançar a função no país.

Continua após o anuncio

Oficialmente, o recurso foi lançado em novembro do ano passado em todos os outros países, mas o Brasil, que é um dos maiores mercados responsáveis pela popularidade do mensageiro, acabou ficando de fora. Embora a empresa não tenha explicado diretamente como a função será implementada, acredita-se que ela deve chegar através de uma atualização de servidor juntamente com uma versão mais recente do app.

Veja também: Veja como OCULTAR a foto do seu WhatsApp para pessoas específicas: recurso aumenta a privacidade!

Continua após o anúncio

Como funciona o novo recurso?

Basicamente, a função de comunidades funciona como subgrupos no aplicativo. Através dela, os administradores do grupo central podem reunir, no máximo, 50 chats coletivos distintos, controlando todos eles de maneira simplificada, de forma que enviar mensagens instantâneas para todas as conversas, por exemplo, será uma tarefa bastante fácil.

Através da função também será menos complexo controlar as ações dos membros dos grupos, como adicionar ou banir o mesmo usuário de todos os grupos correlacionados de uma vez, denunciar algum tipo de comportamento indevido, além de gerenciar as mídias (como as fotos e vídeos) de maneira simplificada. Já no caso dos participantes, o acesso às diversas comunidades será descomplicado.

Dito isso, a criação das comunidades não será muito diferente da criação de grupos tradicionais, sendo necessário apenas inserir subgrupos dentro delas. Assim, o usuário que cuidará da administração poderá escolher, da mesma forma, uma foto e um nome para o chat e, a partir disso, começar a adicionar grupos correlatos sobre assuntos diversos para quem tiver interesse em participar.

Vale ressaltar que, da mesma forma que as conversas tradicionais individuais do mensageiro, o conteúdo disponibilizado nas comunidades será controlado e protegido através de criptografia de ponta a ponta. Ou seja, somente os participantes de uma determinada conversa poderão ter acesso a tudo o que acontece por lá. Portanto não há risco de comprometimento de conteúdo.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS