- PUBLICIDADE GOOGLE-

Várias atividades para curtir o fim de semana em Blumenau

Nesta sexta-feira, dia 27, ocorre o espetáculo Legião Urbana no Auditório Heinz Geyer do Teatro Carlos Gomes, às 20h. A apresentação promete levar o público aos anos 80 e 90, com a melhor e mais fiel banda cover da Legião Urbana, interpretado pelo cantor Nathã Mariani, que é o cover e intérprete do Renato Russo e vocalista da banda Legião Urbana Cover Oficial. Ingressos disponíveis no portal ticket.

Ainda na sexta, teremos o show do Lúcio Locatelli, no  Pub Container British Beer, a partir das 20h. Locatelli tem repertório vasto e de qualidade, onde nomes da música nacional e internacional são reinterpretados com uma característica própria com grande carga rítmica. Seu trabalho solo é focado na busca de uma releitura bem particular ao interpretar as canções em voz e violão. A entrada é gratuita. 

Continua após o anúncio

Sábado, dia 28, teremos o show da Fabulosa Trupe da Galinha Pintadinha no Auditório Heinz Geyer do Teatro Carlos Gomes, às 17h. Para essas férias de janeiro, o musical oficial estará contando a história da “Família Pintadinha”, desde o seu início. As músicas por si só são um show, toda a criançada e os pais se divertem com os maiores sucessos. E a história é contada com recursos de várias linguagens artísticas, como fantoches, bonecos, animações e um divertido carrinho de histórias. Ingressos pelo ticket center

No sábado, dia 28, ocorre o show da Banda Covernation no  Pub Container British Beer, a partir das 19h30. A banda nasceu há mais de 5 anos, da reunião de músicos experientes inspirados pelo Deus do rock’n roll que, ao longo dos anos trouxe a ideia de produzir shows de grandes bandas lendárias em formato de tributos especiais. A entrada é gratuita.  

Continua após o anuncio

No domingo, dia 29, ocorre o Blumenau Walking Tour,  uma caminhada orientada gratuita pela rua 15 de Novembro, a partir das 10h. A trajetória aborda aspectos históricos e culturais da cidade, de personalidades blumenauenses. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Instagram.

Domingo, dia 29, teremos a Rota do Lazer nas ruas Curt Hering, Floriano Peixoto e 15 de Novembro, das 8h às 17h. A entrada é gratuita. Em caso de chuva o evento poderá ser cancelado, o aviso será feito por meio das redes sociais do evento.

Continua após o anúncio

Até o dia 31 de janeiro fica aberta a 5ª temporada de exposições no Museu de Arte de Blumenau, as visitas podem ser feitas de terça a domingo, das 10h às 16h. Ao total são cinco trabalhos expostos, sendo eles: O corpo como casa, a casa como corpo; Eu & Você & Elas/Eles; Micro-cavernas Ósseas e suas Planografias; Linha Vermelha e Negócio da China. A entrada é gratuita e a classificação de idade é livre. 

Em Blumenau, também temos os passeios do City Tour – Descubra Blumenau, da ByBus, uma forma prática e encantadora de percorrer os principais atrativos turísticos da cidade. Para compra do ingresso e mais informações é só acessar o site

Para ter seu evento divulgado na agenda cultural é só cadastrá-lo no site de Turismo de Blumenau, na aba eventos “cadastrar evento”. 

Confira a programação completa:
 

Atividades

Horários

Local

Ingresso

Museu da Família Colonial

10 às 16h – Terça a Domingo

Alameda Duque de Caxias, 78 – Centro

Ingresso no Local

O Museu da Cerveja 

9 às 19h – Segunda a Domingo

Rua 15 de Novembro, 160 – Centro

Ingresso no Local

Museu de Hábitos e Costumes

10h às 16h – Terça a Domingo

Rua 15 de Novembro, 25 – Centro

Ingresso no Local

Cemitério dos Gatos Edith Gaerthner

10h às 16h -Terça a Domingo

Centro

Entrada Gratuita

Museu Hering

10h às 16h – Segunda a Sábado

 

Rua Hermann Hering, 1740 – Bom Retiro

Entrada Gratuita

Parque São Francisco de Assis

8h às 12:00 e 13h às 17h -Terça a Domingo

Rua Ingo Hering, 390 – Centro

Entrada Gratuita

Mausoléu Dr. Blumenau 

10h às 16h – Terça a Domingo

Rua 15 de Novembro, 161 – Centro

Entrada Gratuita

Assistente de Comunicação: Camila Sepka
Assessor de Comunicação: Adriano Lins

postada em 27/01/2023 11:27 – 31 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais