- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mais de 60 profissionais participaram da integração dos novos servidores da saúde

Com oito horas de duração, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), promoveu a reunião de integração com os novos servidores. O encontro, com os mais de 60 profissionais de saúde, aconteceu nesta sexta-feira (27), no Auditório da Escola Técnica do SUS (ETSUS). Entre os destaques da programação estava a palestra ministrada por um colaborador da Secretaria de Administração (Sedead) do município.

A integração, que acontece mensalmente, tem o objetivo de apresentar a estrutura, os serviços e a legislação para os novos servidores, que atuarão diretamente nos AGFs, ESFs e demais unidades especializadas da cidade. Os profissionais também desempenharão atividades em diferentes setores da Semus. 

Continua após o anúncio

Kelly Pereira Cunha, responsável pela integração dos novos servidores da Semus (vinculada às ações da Gestão do Trabalho em Saúde), comenta que o intuito do encontro é passar todas as informações aos recém-chegados, bem como, apresentar os serviços da Secretaria de Promoção da Saúde. “Hoje, os novos servidores receberam referências sobre a rede de serviços, o estatuto do servidor e conheceram a estrutura da Semus”, acrescenta.

O secretário de promoção da saúde, Marcelo Lanzarin, diz que a rede pública municipal realiza em torno de cinco mil atendimentos por dia. “Cada um de vocês participa, em algum momento, deste acolhimento, seja para curativo, entrega de medicamento, cirurgia, ou até, mesmo, transplante. Quero desejar a todos, as boas-vindas e que essa integração possa contribuir para melhorar as condições do serviço e o acompanhamento à nossa população”, declara.

Continua após o anuncio

Lanzarin, ainda comentou que, umas das ações definidas com o executivo era a necessidade de ter mais efetivos no quadro de profissionais. “Isso é importante, porque a pessoa cria uma sintonia, passa a conhecer os detalhes da rede com o tempo de serviço. No caso dos contratados, nós somos obrigados a fazer um novo processo seletivo a cada dois anos, por questões legais, e acaba cortando essa linha de aprendizado que o colaborador vinha fazendo”, enfatiza.

A prefeita interina, Maria Regina de Souza Soar, iniciou a mensagem de acolhida dos novos servidores lembrando a sua trajetória de atuação na saúde, agradecendo a presença na primeira integração da Semus de 2023 e passando a mensagem de que é importante estar em constante atualização e aprendizado, tanto para a realização pessoal, quanto para a qualidade do atendimento prestado ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). “Quero agradecer a todos que estão aqui, porque são vocês, os servidores de carreira, que fazem tudo acontecer.”

Continua após o anúncio

A próxima integração está agendada para o dia 24 de fevereiro.

Assessora de comunicação: Elaine Malheiros

postada em 27/01/2023 16:27 – 10 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais