- PUBLICIDADE GOOGLE-

CCZ fará aplicação de inseticida contra o Aedes aegypti nesta sexta-feira

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, realizará a aplicação do inseticida Cielo no bairro Centro nesta sexta-feira, 27 de Janeiro, a partir das 19 horas. 

O produto é recomendado pelo Ministério da Saúde para ações de controle de fêmeas adultas de Aedes aegypti em regiões infestadas pelo mosquito vetor com casos confirmados de dengue, chikungunya e/ou Zika vírus. Para mais informações sobre o produto, vide Nota Técnica do Ministério da Saúde no 1/2020-CGARB/DEIDT/SVS/MS. 

Continua após o anúncio

Ação englobará as seguintes ruas:

– Rua Professor Anacleto Damiani, ambos os lados;

Continua após o anuncio

– Rua José Boiteux, ambos os lados.

– Rua Recanto das Garças, ambos os lados; 

Continua após o anúncio

– Rua Crispim Mira, ambos os lados; 

– Rua Monsenhor Topp, ambos os lados; 

– Servidão Berreta, ambos os lados;

– Servidão Diamantina Freitas, ambos os lados;

– Servidão Farias, ambos os lados;

– Av. Mauro Ramos, entre as Rua Professor Anacleto Damiani e Monsenhor Topp, ambos os lados.

Durante a aplicação do produto, a população deverá manter portas e janelas abertas, e cobrir alimentos, roupas, bebedouros e aquários por até 04 horas. Os animais de estimação devem ser mantidos nos fundos do imóvel. 

Neste ano, a aplicação do inseticida foi realizada em diversos bairros do município, devido ao estado de epidemia estabelecido. Em 2022 o município teve 4.245 casos positivos de dengue e dois óbitos.

Ressaltamos ainda que a melhor estratégia de controle de mosquitos é eliminar ou alterar depósitos (vedar, telar, furar) com acúmulo de água, e que a pulverização isoladamente tem eficácia limitada. 

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com o Centro de Controle de Zoonoses, 3338-9004.


Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais