- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau revoga portaria que tornava obrigatório o uso de máscara nos serviços públicos de saúde

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), publicou nesta sexta-feira (27), a Portaria 951, que revoga a anterior, de número 933. O novo documento define a não-obrigatoriedade do uso da máscara e abrange todos os profissionais e usuários que prestam assistência no serviço público em saúde ambulatorial, pré-hospitalar e/ou hospitalar, independente das atividades realizadas. A nova portaria apenas recomenda a utilização de máscara em caso de sintomas gripais e respiratórios.

O secretário de promoção da saúde, Marcelo Lanzarin, comenta que os casos de Covid estão estabilizados e mais de 78% da população já está devidamente imunizada. “Por este motivo, nós optamos por flexibilizar o uso da máscara. Para tomar essa decisão, nós consideramos as últimas quatro semanas epidemiológicas, que indicam tendência de estabilização da doença e diminuição da circulação do vírus”, acrescenta.

Continua após o anúncio

Lanzarin ressalta, ainda, outras atitudes importantes relacionadas à prevenção, que devem permanecer, como lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel e manter os ambientes arejados. Para as pessoas com maior vulnerabilidade, como gestantes, idosos, imunodeprimidos e portadores de comorbidades, indica-se a utilização do item.

Dados da última semana

Continua após o anuncio

O Boletim Coronavírus desta quarta-feira (25) contabilizava 142.738 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19). São 87 a mais do que o registrado na última semana (18), quando a cidade contabilizava 142.651 casos da doença.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 528.513 testes para Covid-19. Nos últimos sete dias foram processados 575 exames. Entre os casos positivos, 191 pacientes estão em tratamento. Destes, 188 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Continua após o anúncio

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau, três pacientes estão hospitalizados, um, em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e dois pacientes encontram-se em enfermaria. A taxa de ocupação é de 1,5% e 1,1%, respectivamente.

Assessora de comunicação: Elaine Malheiros

postada em 27/01/2023 17:25 – 7 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais