- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saúde de Camboriú promoveu ação especial do Janeiro Branco no Parque Ecológico Cesino Bernardino

Foram realizadas distribuições de materiais, atividades físicas e orientações

A iniciativa do Janeiro Branco contou com diversas atividades, promovidas pela Secretaria de Saúde de Camboriú, durante o primeiro mês do ano. Nesta quarta-feira, dia 25, o Parque Ecológico Cesino Bernardino, no Santa Regina, recebeu uma ação especial para estimular os cuidados com a mente. O movimento contou com a atividade conjunta das equipes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), Estratégia Saúde da Família (ESF) e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Centro de Reabilitação e Fisioterapia (CERFIS) e da Academia Municipal de Saúde. Cerca de 100 pessoas estiveram no parque e participaram de ações de distribuição de chás e água saborizada, atividades físicas e receberam orientações.

Continua após o anúncio

“A ação foi um sucesso. Essa foi uma oportunidade de conversar com as pessoas e ir até elas, também levar as informações de uma maneira diferenciada, usando vários recursos e mostrando que algumas ações simples podem fazer a diferença na saúde física e mental. O objetivo da ação foi alcançado, as pessoas foram bastante receptivas e estavam cientes da necessidade de adotar esses hábitos. A prevenção sempre será o melhor caminho, por isso, é preciso cuidar de cada coisa que nós trazemos para nossa vida”, define a coordenadora do NASF, Joyce de Almeida Cruz.

Atividades:

Continua após o anuncio

As equipes da Saúde montaram uma tenda no Parque Cesino Bernardino, onde foi promovida a entrega de materiais informativos sobre a campanha do Janeiro Branco e sobre como as atividades físicas auxiliam no cuidado com a saúde mental. Outra atividade realizada foi a “Caixinha de Frases”, que trouxe palavras motivadoras e pensamentos positivos aos participantes. A distribuição desses itens também foi realizada em toda a extensão do Parque, com a abordagem individual dos moradores.

A ação contou com a participação de fisioterapeutas, que fizeram orientações sobre atividades físicas, e psicólogos, que conversaram com a comunidades sobre a psicologia. A professora da Academia Municipal de Saúde, Tatiane Silva, comandou os exercícios durante a ação do Janeiro Branco. A profissional realizou aulas de alongamento, além de promover um circuito de exercícios.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais