- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeita em exercício cumpre agenda no Distrito de Vila Itoupava

Na manhã de quarta-feira, dia 25, a prefeita em exercício Maria Regina cumpriu extensa agenda administrativa no Distrito de Vila Itoupava. Acompanhada por secretários municipais, a chefe interina do poder executivo foi recepcionada pelo intendente distrital, Leandro Índio da Silva, e pela presidente do Conselho de Desenvolvimento da Vila Itoupava, Camila Dix.

Após se reunir com a equipe gestora da intendência, Maria Regina fez o primeiro anúncio para a comunidade. A partir do dia 13 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) vai viabilizar a reativação de mais um horário da linha de ônibus 803 – Itoupava Rega. O horário, que será reativado, terá saída do Terminal Itoupava às 3h50, seguindo sentido ponto final e com horário de saída da Rua Paul Draeger, na Vila Itoupava, às 4h30. Além disso, o horário de saída do ponto final, que antes era às 5h28, terá ajuste para saída às 5h35.

Continua após o anúncio

A programação da agenda contou ainda com a vistoria da obra de reurbanização da Rua Henrique Conrad, que está em sua última etapa para a implantação da sinalização viária e com a visita às instituições de ensino do distrito, juntamente com o secretário de educação, Alexandre Matias. 

Entre as instituições visitadas estão o CEMATEPCA Ella Eichstadt e o CEI Johanna Conrad, que estão recebendo obras para a construção de contenções com o objetivo de aumentar a segurança da comunidade escolar. Já na Escola Isolada Municipal (EIM) Willy Müller foram acompanhadas as obras de reforma e ampliação do educandário, e na Escola Municipal Básica (EMB) Erich Klabunde foi apresentado o projeto que será executado em breve para aumentar o pátio da escola; ampliando o atual espaço para lazer e integração dos estudantes.

Continua após o anuncio

“Temos obras de ponta a ponta em nossa cidade, e não seria diferente no distrito mais alemão do município. Desde que iniciamos nosso governo firmamos um compromisso para grandes melhorias e de um olhar atencioso para toda a cidade, incluindo os locais mais distantes. E na Vila Itoupava esse compromisso já é perceptível de várias formas; sendo uma delas a descentralização dos serviços oferecidos para a população local” destaca Maria Regina.

No Centro Turístico e Cultural, a prefeita fiscalizou o andamento das obras de reconstrução da estrutura restaurada do Salão Kunze, bem como da sua estrutura anexa. As obras no local contam com emenda do ex-senador Dalírio Beber, além da contrapartida de recursos pelo orçamento municipal. A previsão é que as obras do salão sejam entregues para a comunidade até julho.

Continua após o anúncio

Já na Central de Atendimento ao Cidadão da Vila Itoupava, Maria Regina assinou o Decreto nº 14.287, que regulamenta a oferta semanal dos serviços da praça do empreendedor ao distrito. A partir de 1º de fevereiro, todas as quartas-feiras, a comunidade da Vila Itoupava terá o atendimento presencial da praça do empreendedor, encurtando distâncias e facilitando a vida dos empreendedores.

Como último ato da agenda, a convite da superintendente do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Santa Catarina, Regina Helena Meirelles Santiago, a prefeita participou da entrega simbólica de obra de restauro parcial de uma casa no estilo enxaimel. A estrutura, que faz parte do Conjunto Arquitetônico Zimdars, na Itoupava Rega, recebeu recursos da ordem de R$ 180 mil para a importante ação de preservação do patrimônio histórico. O valor foi destinado por emenda parlamentar da deputada Angela Amin.

Leandro Índio da Silva, intendente distrital da Vila Itoupava, destaca a importância da visita e a relevância das medidas anunciadas. “Além de vistoriar o grande conjunto de obras estruturantes em andamento, do anúncio da reativação de mais um horário no transporte coletivo da região, e da assinatura do decreto que cria o atendimento descentralizado semanal da praça do empreendedor na Vila Itoupava; a presença da prefeita interina mostra o comprometimento do município com o nosso distrito. São medidas como essa, concretas, que representam o olhar especial do governo Mário e Maria com a Vila Itoupava e sua população”, comemorou.

postada em 26/01/2023 10:08 – 41 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais