- PUBLICIDADE GOOGLE-

Microlixo será coletado por voluntários nas praias de Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho neste sábado

O microlixo será o alvo de uma ação de limpeza nas praias de Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho na tarde deste sábado (28). O mutirão, monitorado pela Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú nas três praias certificadas como Bandeira Azul, terá a participação de cerca de cem voluntários.

O foco da ação é o resíduo de pequenas dimensões, que escapa do processo de limpeza pública diária, como bitucas de cigarro, tampas de cerveja, lacres de latas, fragmentos de plásticos, entre outros.

Continua após o anúncio

Também no sábado, antes do mutirão, os voluntários serão preparados para a atividade com uma palestra sobre educação ambiental no Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta, a partir das 14h. Eles também vão receber orientações sobre a limpeza. Após a preparação, serão formadas três equipes de voluntários, e cada uma atuará em uma praia. O mutirão está previsto para ocorrer das 14h40 às 17h. Na atividade, os voluntários vão conscientizar os banhistas sobre o descarte correto do lixo.

A ação é uma iniciativa de integrantes do Projeto Missão Calebe, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o qual envolve jovens e adultos em serviços comunitários e educativos. Em Balneário Camboriú, o projeto é reconhecido por meio da Lei 4.328, de 18 de outubro de 2019, que instituiu o “Dia Municipal da Missão Calebe”, comemorado no último sábado de janeiro.

Continua após o anuncio

Estaleirinho terá oficina de educação ambiental

Além do mutirão, a Praia do Estaleirinho recebe a oficina “Será que vai dar Praia?” neste sábado, das 10h às 14h. A oficina faz parte das ações de educação ambiental desenvolvidas pela Secretaria do Meio Ambiente nas praias que são Bandeira Azul no município. A atividade é sobre segurança e acidentes na praia, temas abordados de forma lúdica, com brincadeiras e jogos para as crianças.

Continua após o anúncio

A programação cumpre um dos requisitos do programa Bandeira Azul, que é o de incentivar a educação ambiental nas praias contempladas com a premiação Bandeira Azul para a temporada 2022/2023.

Bandeira Azul é uma certificação internacional ecológica concedida a praias, marinas e embarcações de turismo que atenderam a uma série de critérios referentes à gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, turismo sustentável, responsabilidade social e segurança e serviços.

_____________________
Informações Adicionais:

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Arquivo PMBC e Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br 
www.facebook.com/prefeituradebc 
www.instagram.com/prefeituradebc 
www.twitter.com/prefeituradebc 
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais