- PUBLICIDADE GOOGLE-

Representantes da Segurança Pública analisam desafios dos próximos anos na primeira reunião conjunta

A primeira reunião dos órgãos representantes da Segurança Pública e Perícia Oficial do Estado foi realizada nesta quarta-feira, 25, para apresentação dos novos membros e dos planejamentos das instituições envolvidas, que formam o Colegiado da área. Foram analisados os índices de criminalidade e os desafios pela frente.

Participaram da reunião o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, que é também presidente do Colegiado, o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, o chefe de gabinete do comando-geral do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Eduardo Haroldo de Lima e a perita-geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza, além dos assessores das pastas.

Continua após o anúncio

O diretor-geral do Colegiado, coronel Junio José de Oliveira, apresentou e conduziu a pauta da reunião, abrindo espaço para que todos pudessem se apresentar e explanar os seus planejamentos para cada uma das instituições participantes.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Ao analisarem os índices relativos a 2022, os membros do Colegiado demonstram preocupação com alguns indicadores que aumentaram em relação ao ano de 2021. Também foram analisados indicadores que diminuíram, em grande parte, em decorrência da pandemia. Os quais tenderão retornar à normalidade. As informações trazem um grande desafio para a nova gestão: diminuir os crimes que aumentaram em 2022 e manter baixos os índices com bom resultado.

Continua após o anuncio

Para o presidente do Colegiado, o comandante-geral da PMSC, José Aurélio Pelozato da Rosa, o importante é manter a integração entre as instituições. “Hoje tomamos conhecimento de todos os projetos em andamento e vamos dar continuidade a esse processo em favor da Segurança de toda a sociedade catarinense”, afirmou.

Fonte: Governo SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais

Mais Lidas

RECEITAS