- PUBLICIDADE GOOGLE-

Quer mais privacidade na sua casa? Aprenda a retira-lá do Google Maps!

Para proteger sua privacidade, você tem a opção de desfocar sua casa no Google Street View. Os usuários do Google Maps já começaram a habilitar esse recurso em grande escala e talvez seja interessante que você faça o mesmo. Com isso em mente, vale a pena entender melhor o assunto e como funciona o recurso de desfoque de habitação fornecido pela plataforma.

Por que retirar minha casa do Google Maps para garantir privacidade?

Primeiro, entenda que, embora não seja possível remover permanentemente sua casa do radar do Google Maps, você pode reduzir o impacto negativo em sua privacidade. Isso inclui, por exemplo, realizar um desfoque da casa que você vê no Street View.

Continua após o anúncio

Veja também: MITO ou verdade: carregar a bateria do celular sempre até 80% aumenta a vida útil do aparelho?

Dessa forma, as pessoas que estiverem navegando pelas ruas no Google Maps não poderão ver os detalhes de onde você mora. Isso inclui as características da casa, número de casa, objetos, janelas, e outros fatores identificáveis. As vias públicas, por outro lado, permanecem intactas, como tudo o que nelas acontece.

Continua após o anuncio

Como fazer

Se você quer saber como desfocar sua casa no Google Maps, confira o passo a passo informado a seguir:

Etapa 1: A primeira coisa que você precisa fazer é abrir o Google Maps no seu computador, não no seu smartphone.

Continua após o anúncio

Etapa 2: Digite seu endereço, vá para os três pontos em configurações e selecione a opção Report a Problem/Informar um problema. Não esqueça de clicar na foto da sua casa.

Etapa 3: Use o retângulo vermelho para selecionar toda a área que deseja desfocar no Google Maps.

Etapa 4: Após selecionar o que deseja editar no aplicativo, você precisa indicar que esta é a sua residência clicando em “Minha Residência” e “Solicitar Desfoque”.

Etapa 5: A partir de agora, você terá que inserir todas as informações solicitadas pela plataforma. Não se esqueça de fornecer todos os detalhes necessários.

Etapa 6: Depois de inserir seu endereço de e-mail, clique em “Enviar” para concluir o processo.

Denúncias

Também é possível denunciar conteúdo impróprio usando o mesmo link de Informar um problema. As seguintes categorias são consideradas impróprias, a menos que tenham valor artístico, educacional ou documental:

Violação de direitos de propriedade intelectual: Não são permitidas imagens ou outro conteúdo que viole os direitos legais de terceiros, incluindo direitos autorais. Para obter mais informações ou para registrar uma solicitação de DMCA, consulte o Procedimento de direitos autorais.

Conteúdo sexualmente explícito: Não é permitido conteúdo sexualmente explícito.

Conteúdo ilegal, violento ou perigoso: Não é permitido conteúdo de natureza ilegal, que promova atividades perigosas ou criminosas ou que contenha violência explícita ou injustificada.

Assédio e Intimidação: Não é permitido conteúdo que use o Street View para assediar, ameaçar ou atacar outras pessoas.

Discurso de ódio: Não é permitido conteúdo que promova ou tolere a violência contra pessoas ou grupos com base em raça/etnia, religião, deficiência, sexo, idade, nacionalidade, status de veterano, orientação sexual ou identidade de gênero.

Conteúdo terrorista: Não é permitido que organizações terroristas usem o serviço para qualquer finalidade, incluindo solicitação. Também são removidos conteúdo terrorista que promova atos terroristas, incite a violência ou glorifique ataques terroristas.

Abuso infantil: O Google tem uma política de tolerância zero para conteúdo relacionado à exploração ou abuso infantil. Isso inclui  imagens de abuso sexual e conteúdo que retrate crianças de maneira sexual. Se você encontra  conteúdo que explora crianças dessa forma, mesmo que já tenha feito a denúncia, não compartilhe ou comente nestes tópicos. Se você encontrar esse tipo de conteúdo em outro lugar na Internet, entre em contato com o Centro Internacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC).

Informação de identificação pessoal: Não é permitido conteúdo que contenha informações de identificação pessoal, como informações de cartão de crédito, registros médicos ou identidades emitidas pelo governo.

Veja também: É possível rastrear alguém pelo WhatsApp? Veja como fazer

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais