- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeito de Chapecó cria comissão para reforçar vistoria de prédios

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, assinou na manhã desta quarta-feira a portaria 13.083, que será publicada ainda hoje, instituíndo a Comissão de Acompanhamento e Fiscalização das Obras Privadas em Execução.

“O poder público municipal vai reforçar a fiscalização, chamando representantes das empresas, trabalhadores, Bombeiros e Defesa Civil, para fazer uma vistoria nos prédios. Não é uma caça às bruxas mas algo precisa ser feito para aumentar a segurança, pois infelizmente tivermos um óbito no temporal de segunda-feira, que foi uma fatalidade mas precisamos fazer algo a mais”, disse o prefeito.

Continua após o anúncio

Na manhã desta quarta-feira, na Sala de Reuniões, a criação da comissão foi discutida com a presença do Prefeito, do Secretário de Governo, Thiago Felipe Etges, do secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Valmor Scolari, da equipe do Departamento de Engenharia e Fiscalização de Obras da Prefeitura, representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção e Mobiliário de Chapecó (SITICOM) e do Sindicato da Indústria da Construção e Artefatos de Concreto Armado do Oeste (SINDUSCON).

Cada órgão ou sindicato vai nomear um representante e as reuniões iniciam amanhã. O secretário e presidente da comissão, Valmor Scolari, disse que a ideia é fazer uma vistoria técnica nos prédios mais altos verificando as telas de proteção, bandejas, tapumes e outros aspectos de segurança para vizinhos e pedestres que circulam no entorno das obras.

Continua após o anuncio

“Essas obras já são fiscalizadas pelos órgãos responsáveis, por demanda ou em serviços de rotina. Mas temos uma grande demanda na construção civil de Chapecó, com dezenas de prédios e construção e, com a criação da comissão, vamos fortalecer o trabalho envolvendo mais pessoas que vão auxiliar nas vistorias. Representantes das empresas e construtoras vão acompanhar os trabalhos e, em caso de sugestões de adequações que não são graves, será dado um prazo”, disse Scolari.

Já em casos graves poderá ocorrer o embargo até a adequação, como no caso do prédio de onde caiu parte da parede durante o temporal de segunda-feira, causando um óbito e ferindo dez pessoas que estavam numa casa vizinha.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais