- PUBLICIDADE GOOGLE-

Oficinas qualificam artesãos para o mercado

A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) recebeu terça-feira, dia 10 de janeiro, os 20 artesãos e criativos que participam da terceira turma do Programa Desenvolvimento para o Artesanato.  O encontro foi considerado um sucesso pela organização das oficinas coletivas. A próxima rodada será no dia 14 de fevereiro também no Auditório Carlos Jardim. A iniciativa é um investimento da prefeitura para ampliar as possibilidades dos profissionais que atuam no segmento.

A programação continua até o final do ano quando serão abordados temas de interesse do setor, como empreendedorismo, marketing, precificação, identidade cultural, conceituação e portfólio de produtos. Também estão previstas consultorias individuais e pesquisa sobre a história e cultura da Colônia Blumenau para escolher os temas que servirão de inspiração para as novas coleções.

Continua após o anúncio

A meta é desenvolver quatro novos produtos por artesão, gerando uma coleção de 80 no total. Ao final do processo, com todas as novas coleções desenvolvidas, o programa ainda prevê algumas formas de lançamento em evento institucional, comercial e divulgação na mídia. “Estamos investindo bastante nessa capacitação pois vimos o resultado dos primeiros dois projetos”, comentou o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Ramos. “O olhar sensível do prefeito Mário Hildebrandt e da vice-prefeita Maria Regina para esse projeto coloca o artesanato no seu grau de importância, fruição e traz para quem dele vive novas perspectivas para o mercado de trabalho”.

A iniciativa é resultado da parceria do Sebrae-SC com a prefeitura, por meio da SMC. O programa Ouro de Desenvolvimento para o Artesanato é gratuito para os artesãos e criativos selecionados, mas exige um comprometimento de até 10 meses.

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 25/01/2023 17:13 – 15 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais