- PUBLICIDADE GOOGLE-

Município divulga último boletim sobre a situação da dengue, chikungunya e zika vírus de 2022

A Secretaria de Saúde Itajaí, através da Gerência de Controle de Zoonoses, divulga o último boletim epidemiológico sobre a situação das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti de 2022. O relatório aponta que a cidade teve redução no número de focos e casos de dengue em comparação com 2021. O documento completo pode ser consultado aqui.

Foram confirmados 347 casos de dengue em 2022, uma redução de 6% em relação a 2021. Destes casos, 272 são autóctones (transmitidos dentro do Município), 30 são importados e 45 não possuem local de transmissão identificado.

Continua após o anúncio

O ano anterior ainda registrou diminuição de 25% no número de focos do mosquito Aedes Aegypti, sendo 890 eliminados em contraste com os 1.888 de 2021. Os bairros com mais focos registrados em 2022 foram Cordeiros, Fazenda, Cidade Nova e Praia Brava.

“Para mantermos essa redução de casos e focos é importante a ajuda da comunidade, recebendo os agentes de endemias para orientação em casa e também eliminando todos os depósitos ou recipientes que tenham ou possam acumular água”, reforça Lúcio Vieira, coordenador do Programa de Controle da Dengue do município.

Continua após o anuncio

Itajaí não registrou casos positivos de febre chikungunya e zika vírus no ano passado. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais