- PUBLICIDADE GOOGLE-

Florianópolis ganha primeiro passeio de catamarã com roteiro Lagoa – Canal da Barra – Piscinas Naturais

Os moradores e turistas que visitam Florianópolis estão usufruindo de uma novidade nesta temporada de verão. Trata-se de um passeio inédito de catamarã, promovido pela Floripa Boat Tours, com duas opções de duração: duas horas e meia (Mini Tour Sunset) e cinco horas (passeio longo). O roteiro é exclusivo, pois pela primeira vez um trajeto náutico reúne cinco pontos turísticos da região Leste da Ilha: Lagoa da Conceição, Canal da Barra, piscinas naturais da Barra da Lagoa, Costa da Lagoa e Praia do Saquinho/Castelinho. 

O catamarã tem capacidade para 38 pessoas sentadas, o que garante mais conforto e tranquilidade. Conta com equipe especializada, som ambiente, banheiro e serviço de bar, sendo que o público também pode levar alimentos e bebidas próprios. A operação foi autorizada via chamada pública da Prefeitura de Florianópolis (nº 002/SMTTDE/2002). O prefeito Topázio Neto ressalta que o passeio de catamarã é um importante atrativo turístico para a cidade. “Chega em ótima hora para atrair turistas e encantar os nativos com mais uma opção de lazer”, afirma. 

Continua após o anúncio

O passeio longo tem sido o mais procurado. O embarque é no centrinho da Lagoa da Conceição (Terminal Lacustre Municipal) e a embarcação passa pela lagoa, acessa o Canal da Barra (onde há um segundo ponto de embarque) e faz todo o seu percurso. Ao desembocar na Praia da Barra da Lagoa, segue margeando o belo costão, passando pela Prainha, até chegar nas chamadas “piscinas naturais”, onde ocorre a primeira parada para banho. 

A volta é pelo mesmo caminho, sendo que na Lagoa da Conceição o catamarã vai até a deserta e inacessível Praia do Castelinho (2ª parada para banho) e Costa da lagoa (parada de uma hora e meia para almoço pago à parte, com visita opcional à cachoeira). Para finalizar, o desembarque é feito novamente no centrinho da Lagoa e canal da Barra. No Mini Tour Sunset, o trajeto é apenas Lagoa – Canal – Piscinas Naturais (com retorno à Lagoa), com uma parada para banho. Para encerrar, a cereja do bolo: uma linda vista para o final de tarde. Nas paradas para banho são disponibilizados gratuitamente macarrões e tapete flutuantes, além de snorkel. 

Continua após o anuncio

Passeio para todas as idades e até pets

  O catamarã é a embarcação ideal para passeios em família (inclusive crianças e idosos), pois oferece mais conforto. Isso porque a embarcação possui dois cascos paralelos na sua base, o que dá uma maior estabilidade. Isso reduz a sensação de enjoo. Além disso, é mais silencioso e não exala odor de combustível. Possui também rampa para cadeirantes. 

Outra exclusividade é que o catamarã consegue acessar áreas com baixa profundidade, podendo percorrer trechos da lagoa mais assoreados e ancorar em locais onde as embarcações tradicionais não chegam, como bem próximo à areia, facilitando assim o embarque e desembarque. E para quem não abre mão de passear com o seu bichinho de estimação, o espaço é pet friendly e tem inclusive um “proeiro” de quatro patas. É o Chilli, que recebe a todos com muito carinho e atenção, e faz questão de ir na frente do catamarã, “vigiando” o passeio o tempo todo.

Continua após o anúncio

Os passeios podem ser alterados, transferidos ou cancelados de acordo com as condições climáticas. O proprietário da Floripa Boat Tours, Gustavo Vasconcelos de Queiroz, explica que o potencial náutico da Ilha é enorme e por muitos anos foi pouco explorado. “Acreditamos no sucesso e na importância deste passeio para fomentar um turismo de qualidade na nossa cidade”.

SERVIÇO

Passeio de Catamarã Lagoa da Conceição – Barra da Lagoa

TOUR COMPLETO 

Horário: diariamente, com saída às 9:30 do Trapiche Municipal da Lagoa da Conceição (centrinho, ao lado da ponte) e às 10h do Canal da Barra da Lagoa (sede da Floripa Boat Tours, Rua Tomaz Ramos, 363).

Roteiro: Lagoa da Conceição, Canal da Barra, piscinas naturais da Barra da Lagoa, Costa da Lagoa e Praia do Saquinho/Castelinho.

Duração: aproximadamente cinco horas. 

Valor: R$ 100 por pessoa (até 31 de janeiro), crianças de 5 a 10 anos pagam meia, menores de cinco anos free (almoço não incluso).

MINI TOUR SUNSET

Horário: diariamente, com saída às 16:00 do Canal da Barra da Lagoa (sede da Floripa Boat Tours, Rua Tomaz Ramos, 363) e 16:30 do Trapiche Municipal da Lagoa da Conceição (centrinho, ao lado da ponte).

Roteiro: Lagoa da Conceição, Canal da Barra e piscinas naturais da Barra da Lagoa, com a vista do lindo final de tarde.

Duração: aproximadamente duas horas e meia. 

Valor: R$ 70 por pessoa (até 31 de janeiro), crianças de 5 a 10 anos pagam meia, menores de cinco anos free (almoço não incluso).

VALORES

Desconto para moradores: residentes de Florianópolis, São José e Palhoça têm desconto de 20% (aplicar o cupom MORADORES e levar comprovante de residência no dia do passeio).

Onde comprar: https://floripaboattours.com.br/ e na bilheteria própria localizada no Terminal Lacustre Municipal da Lagoa.

Informações: (48) 3236-7016 / 98834-9899.

[email protected] / @floripaboattours

galeria de imagens


Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais