- PUBLICIDADE GOOGLE-

Diretoria de Meio Ambiente encerra janeiro com distribuição de flores em Criciúma

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Com a finalidade de conscientizar e embelezar a cidade, a Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma (DMACRI) encerra o mês de janeiro com distribuição de flores nesta sexta-feira (27), no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. As distribuições de mudas fazem parte do ‘Projeto Flores’, sendo uma das iniciativas de Educação Ambiental do município. A ação visa distribuir mudas de flores para a população criciumense adquirir gosto pelo cultivo de plantas e conhecer as flores que são cultivadas no Horto Florestal Municipal.

Continua após o anúncio

O Projeto Flores será igual ao Projeto Árvores da diretoria, e as mudas ficarão à disposição da população enquanto houver mudas para serem distribuídas. Segundo o coordenador de Educação Ambiental, Eduardo Luzzi Damassini, o projeto e as distribuições de flores ocorrerão sempre na última sexta-feira de cada mês.

No fim deste primeiro mês, a flor que distribuiremos será a Hortência. Porém, para saber quais as mudas serão distribuídas em cada mês, as pessoas podem acompanhar por meio do Instagram e pela página do Facebook no endereço: @criciuma.meioambiente. Em nossas redes sociais divulgaremos uma cartilha sobre cada flor ou folhagem que será distribuída, além de darmos também algumas informações sobre ela”, destacou.

Continua após o anuncio

Doações de mudas em 2022

Em 2022, a Diretoria de Meio Ambiente encerrou o ano com 28 mil mudas doadas nas ações de distribuição. De acordo com a diretora de Meio Ambiente, Anequésselen Bittencourt Fortunato, nesses resultados obtidos em distribuições passadas é possível perceber que a população criciumense sempre aceita e participa das ações de Educação Ambiental que são promovidas.

Continua após o anúncio

Em projetos assim conseguimos promover o bem-estar para as pessoas, oportunizando um ambiente bonito e cuidado para elas levarem isso para suas casas. Sendo assim, percebemos que nossos cidadãos são interessados e preocupados com a sua cidade, zelando e participando de ações que auxiliem para melhorar a sua qualidade de vida e o bem-estar em Criciúma”, ponderou.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais