- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria da Saúde de Joinville implementa novo sistema de monitoramento de indicadores

A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Joinville implantou um sistema que aperfeiçoa o uso dos dados produzidos em saúde. Com essa melhora do monitoramento dos indicadores, é possível aprimorar o planejamento e gestão das ações da Secretaria da Saúde, com foco na medicina preventiva.

O sistema exibe painéis e gera relatórios que permitem identificar e avaliar a situação atual do município. Os dados são agregados estrategicamente pela plataforma, exibindo resultados que sejam favoráveis tanto no aspecto financeiro da gestão como no serviço prestado ao cidadão.

Continua após o anúncio

A ferramenta permite, por exemplo, verificar quais crianças deveriam ter tomado a vacina e não tomaram, quais as gestantes que não estão cobertas pelo pré-natal que as equipes precisam buscar, além de outras ações preventivas.

Segundo o secretário de Saúde de Joinville, Andrei Kolaceke, o sistema possibilita priorizar demandas de saúde, de acordo com o grau de risco e prioridade.

Continua após o anuncio

“É também uma ferramenta para planejar melhor as ações de saúde, dentro de um determinado território. Ele permite que a gente consiga identificar, de forma mais fácil, as necessidades de saúde da população, em termos de tratamento, e atuar de forma mais preventiva”, explica o secretário.

O sistema proporciona maior sustentabilidade do sistema de saúde da SES, promovendo diminuição de gastos públicos e possibilitando que as ações sejam focadas em quem mais precisa.

Continua após o anúncio

“É uma ferramenta que revolucionará o atendimento da atenção primária, fazendo com que as equipes realizem priorizações e atuem de maneira mais assertiva para resolver os problemas de saúde da população”, afirma o secretário da Saúde.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais