SC ganha data especial em homenagem a Jesse Koz e o cão Shurastey

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A história de amizade entre o influenciador catarinense Jesse Koz e o seu cão Shurastey, da raça golden retriever, ganhou o mundo. Em 2017, os dois começaram a viajar a bordo de um Fusca, tendo visitado 17 países. O influenciador inspirou diversas pessoas, que admiravam sua coragem e liberdade de percorrer o mundo apenas com a companhia de seu cachorro. A jornada de Jesse e Shurastey foi interrompida no dia 23 maio de 2022, após sofrerem um acidente de trânsito fatal nos Estados Unidos.

O exemplo de amizade entre o influenciador e seu cão passa agora a ser celebrado com a inclusão no calendário oficial de Santa Catarina do Dia Estadual do Shurastey e Jesse para celebrar a Amizade entre Animais de Estimação e seus Tutores. A iniciativa é do deputado Marcius Machado (PL) e foi aprovada pela Assembleia Legislativa. A lei recebeu a sanção do governador Jorginho Mello, na última sexta-feira (20).

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A data especial será comemorada anualmente no dia 23 de maio. É quando deverão ser realizadas ações para difundir informações e conscientizar a população sobre os efeitos benéficos da convivência entre as pessoas e seus bichos de estimação.

Fonte: Agência ALESC

Continua após a Publicidade