- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura e Defesa Civil realizam atendimentos e reparos de danos causados pelo temporal

Desde às 18h de segunda-feira, quando ocorreu um temporal em Chapecó, funcionários da Prefeitura e a Defesa Civil vem atuando, em parceria com os Bombeiros, para atender as vítimas e reparar os estragos.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Luciano Hüning, na manhã desta terça-feira equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana ainda trabalhavam no corte de árvores.

Continua após o anúncio

“Tivemos em torno de 25 árvores que interromperam vias e duas que caíram sobre residências. Foram registrados alguns alagamentos pontuais e destelhamentos. Também tivemos a parede de um prédio que caiu sobre uma casa na rua Porto Alegre, causando a morte de uma mulher e deixando mais dez pessoas feridas. Os Bombeiros fizeram o atendimento e a A Defesa Civil foi até o local e isolou a área. Um fiscal da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento também avaliou a obra. Estamos fazendo o levantamento dos destelhamentos. Somente a Defesa Civil entregou rolos de lona de 6m x 8m para 32 famílias”, disse Hüning.

No pátio da Prefeitura Municipal uma árvore caiu e causou danos leves num veículo do município.

Continua após o anuncio

A Guarda Municipal, que também auxiliou no isolamento das vias, informou que o semáforo da Rua Uruguai com a Condá foi danificado.

A secretaria de Educação informou que cinco escolas tiveram problemas no telhado: CEIM Nova Era, EBM Anita Garibaldi, EBM Luiza Santin, EBM Waldemar Kleinubing e EBM Rodeio Bonito. Onde teve mais estrago foi na EBM Luiza Santin.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais