- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura capacita entidades sobre prestação de contas digital

A Prefeitura de Chapecó realizou nesta terça-feira uma capacitação para cerca de 60 representantes de entidades que recebem recursos de convênios com a Administração Municipal.

De acordo com o Controlador Geral do Município, Alexei Anhalt Chapecó vai passar a exigir a prestação de contas no formato digital. Por isso foi contratada uma empresa terceirizada para dar o curso. Na oportunidade foram criados o usuário e senha para acesso ao sistema.

Continua após o anúncio

“A Administração vai adotar o sistema de prestação de contas digital, substituíndo a entrega de documentos físicos por documentos digitalizados. Com isso nós ganhamos celeridade, contribuímos com o meio ambiente com a eliminação de papel, além de dar mais transparência ao processo, já que as informações estarão disponíveis para todos os cidadãos. Por isso chamamos entidades e associações de áreas de cultura, esporte e saúde, entre outros, que recebem recursos municipais via convênios”, disse Alexei.

Ele citou outra vantagem que é a eliminação de despesas com a guarda e manutenção de arquivos físicos.

Continua após o anuncio

A previsão é de implantação do novo sistema ainda no primeiro trimestre de 2023.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais