- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeita em exercício e secretário vistoriam obras em andamento

Com mais de 100 ações simultâneas a Secretaria de Obras gerencia no momento o maior pacote de obras de Blumenau. E nesta terça-feira, a prefeita em exercício Maria Regina Soar e o secretário da pasta, Michael Maiochi, percorreram algumas destas obras pelos bairros da cidade.

“São várias demandas das comunidades atendidas pela Prefeitura de Blumenau, inúmeras melhorias que vão desde pavimentações, novas pontes, rotatórias, terminal de ônibus, que certamente ajudarão a melhorar e facilitar a vida da nossa população”, considera a prefeita em exercício Maria Regina Soar.

Continua após o anúncio

A vistoria iniciou na Região Norte, onde novas pontes estão em andamento. No bairro Badenfurt, o Complexo Viário está sendo erguido ligando as ruas Maike Andresen Deeke a Bernardo Scheidemantel. Além disso, a obra irá proporcionar a pavimentação de todo entorno e mais a implantação de uma nova rede de abastecimento de água no local.

No bairro Testo Salto, também foi visitada a ponte que está em construção na Rua Helmund Trapp, substituindo a antiga ponte de madeira que existia no local. A via é de extrema importância para a cidade, pois se trata de um acesso intermunicipal com Pomerode. A outra obra vistoriada na Região Norte foi a Ponte da Rua Engenheiro Udo Deeke, no Salto Norte, que passa por reforma e ampliação do tabuleiro, a exemplo do trabalho feito na Ponte da Rua Gertrud Metzger, no Distrito do Garcia.

Continua após o anuncio

Posteriormente a visita migrou ao bairro Água Verde, onde segue em construção o Terminal Oeste. Um investimento de R$ 13 milhões que irá beneficiar a cerca de 5 mil usuários por dia, que utilizam o transporte coletivo, interligando com os demais terminais de ônibus da cidade.

No bairro da Velha Central, foi vistoriada ainda a obra de macrodrenagem das ruas Caçadores e Divinópolis. A intervenção que visa solucionar um problema histórico de alagamentos daquela região, unificou os cronogramas da Secretaria de Obras com a BRK e também o Samae, levando assim, o saneamento básico e nova rede de abastecimento de água.

Continua após o anúncio

Depois disso na Região Central, foi vistoriada a ponte que está em andamento na Rua 7 de Setembro, ligando com a Rua Clara Mantau. O novo acesso dará uma nova condição de mobilidade urbana naquela região.

Por fim, a vistoria acompanhou as obras na Rua Amazonas, onde está em implantação a sinalização de trânsito da rotatória implantada em frente à empresa Bella Janela. A obra faz parte da implantação do Corredor Estrutural Sul, que contempla uma série de melhorias nas ruas Amazonas, Hermann Huscher, Alameda Rio Branco e Gertrud Metzger.

“Blumenau vive um momento de transformação e todas as regiões estão ou muito em breve estarão desfrutando desta evolução na mobilidade, tornando uma cidade para pessoas, fomentando o uso de modais alternativos e sem esquecer da segurança viária”, analisa o secretário da pasta, Michael Maiochi.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 24/01/2023 15:13 – 4 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais