- PUBLICIDADE GOOGLE-

Obras de readequação da rede de abastecimento prosseguem na Rua Paulo Zingel

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae Blumenau avança com as obras de readequação do sistema de abastecimento de água na Rua Paulo Zingel, bairro Itoupava Central. Estão sendo instaladas 3 km de nova tubulação, sendo 1,5 km com diâmetro de 100 DN e mais 1,5 km de 150 DN.

Os trabalhos estão sendo executados simultaneamente aos serviços de terraplanagem e drenagem realizados pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) para a pavimentação da via, na região conhecida como Tatutibas. Este conjunto de obras na Rua Paulo Zingel tem o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida das famílias daquela comunidade.

Continua após o anúncio

A rede está sendo implantada onde será o passeio, para evitar futuros rompimentos da rede que podem ocorrer por causa do tráfego pesado sobre a tubulação. O valor de investimento (material/maquinário) é de R$ 208 mil, com recursos próprios do Samae. A previsão é concluir os trabalhos até a segunda quinzena de fevereiro. O cronograma poderá ser ampliado em caso de tempo instável.

O investimento da Prefeitura de Blumenau, por meio da Semob, nas obras de pavimentação e drenagem da via será de R$ 7,8 milhões, com recursos provenientes de um convênio com o Governo do Estado.

Continua após o anuncio

postada em 24/01/2023 16:09 – 29 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais