- PUBLICIDADE GOOGLE-

É possível rastrear alguém pelo WhatsApp? Veja como fazer

Você já pensou em rastrear alguém pelo WhatsApp? O aplicativo de mensagens mais popular do mundo possui esta funcionalidade. Além das chamadas de voz, de vídeo, o envio de fotos e também de vídeos, há diversas outras funcionalidades que não são muito conhecidas pela maioria dos usuários do app.

Entretanto, é importante destacar que algumas destas funcionalidades pode auxiliar no que diz respeito ao reforço da segurança do usuário. Isso porque o rastreio não deve ser visto como uma forma de perseguição, mas sim como uma ferramenta de segurança dentro do aplicativo.

Continua após o anúncio
Entenda como é possível rastrear alguém pelo app de mensagens Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Como é possível rastrear alguém pelo WhatsApp?

Para que seja possível rastrear alguém, é importante que o usuário libere o sinal do GPS para que a outra pessoa acompanhe todas as movimentações. O objetivo do WhatsApp em liberar essa função é que ela seja utilizada como uma medida segurança.

Uma das formas de fazer uso do rastreamento via aplicativo de mensagens é acompanhar onde uma pessoa está em tempo real, caso ela esteja em uma área distante. Também pode ser utilizado caso o usuário esteja em um carro de aplicativo. Caso a pessoa não se sinta tão confortável no veículo, pode compartilhar a localização com algum parente ou amigo, por exemplo.

Continua após o anuncio

Como foi colocado antes, o recurso não deve ser utilizado para monitorar alguém sem que a pessoa saiba. Caso contrário, pode se tratar de um caso de invasão de privacidade. A pessoa pode escolher se vai rastrear o outro por 15 minutos, uma hora ou até oito horas.

Para que isso seja possível, é preciso ativar a localização no app. Nos celulares do sistema operacional Android, o usuário deve clicar em “compartilhar a sua localização”, seguido de “localização”. Por fim, deve clicar na opção de “tempo real”. Já para os celulares com o sistema iOS, o compartilhamento deve ser feito diretamente no WhatsApp, no símbolo de +, seguido de “localização”.

Continua após o anúncio

Veja também: Novo recurso no WhatsApp tem se mostrado MUITO útil: você já está utilizando?

Quais são as outras funções “escondidas” do WhatsApp?

Uma delas é a possibilidade de fazer chamadas de vídeo pelo computador. Muitos sabem da possibilidade de fazer estas chamadas pelo celular, mas há a possibilidade de fazer as mesmas ligações diretamente do computador. Há a opção de utilizar o recurso pelo Windows e também pelo macOS. As chamadas de áudio também estão disponíveis pelo computador.

Outra possibilidade é utilizar o negrito, o itálico ou o texto riscado nas mensagens enviadas. Para mandar uma mensagem em negrito, basta colocar o texto entre os símbolos **; para mandar em itálico, o texto deve ser colocado entre os símbolos _ _; e para enviar um texto riscado, a mensagem deve ser colocada entre os ícones ~~.

Ademais, o usuário ainda pode mandar vídeos sem som por meio do aplicativo. Este recurso faz com que a gravação seja silenciada antes de mandar o vídeo para alguém. Pode-se encontrar esta função no momento de mandar a mídia para outra pessoa, basta identificar as possibilidades na tela.

Saiba mais: ESTA será uma das próximas novidades do WhatsApp; fique por dentro

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais