4 coisas que podem fazer você ser BANIDO do Instagram; cuidado!

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

 

Hoje em dia, muitos usuários passam boas horas do seu dia utilizando o Instagram. Por esta razão, a plataforma se tornou uma das maiores redes sociais do mundo. Afinal, possui ferramentas e plano de ação que faz o usuário querer ficar horas navegando no aplicativo. Mas você sabia que existem 4 hábitos que podem banir o usuário da plataforma? 

- PUBLICIDADE -

No geral, são ferramentas desconhecidas ainda pelos usuários. Por isso, resolvemos fazer esse texto alertando os mesmos a tomarem cuidado no Instagram. O famoso conhecido Termos de Uso da rede social qualquer usuário consegue ter acesso, mas ninguém gosta de ler e analisar o que esse termo fala. Nesse caso, cometer algum dos erros que estão destacados no termo pode fazer com que o usuário seja, de fato, punido. 

Continua após a Publicidade
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O Instagram pode te banir por isso, confira

Separamos apenas algumas ações proibidas pela plataforma e que o usuário deve conhecer e tomar cuidado. Abaixo, veja quais são: 

  • Pedir conta de outras pessoas na rede social 

Calma, vamos explicar. O erro em si não é pedir informação pessoal de um amigo ou familiar, mas sim você fazer isso dentro da plataforma do Instagram enviando uma mensagem pelo direct. Caso isso aconteça, sua conta pode ser bloqueada pela própria plataforma. Então, se possível, evite. Caso seja necessário, peça pessoalmente ou por ligação.

Não é apenas o Instagram que proíbe essa ação, e sim em todas as redes sociais. Nesse sentido, o fornecimento de informações falsas, como por exemplo, ao criar a conta colocar data de nascimento falsa, ou documentos falsos, pode fazer com que a plataforma te puna.

  • Vender curtidas, seguidores e até mesmo usuários 

Acredite se quiser, essa ação é comum nas redes sociais. Inclusive, tem algumas pessoas que sequer imaginam que isso é, de fato, um crime na internet. Portanto, saiba que é proibido a venda de usuários e de curtidas.

  • Compartilhar e publicar informações consideradas privadas 

Essa categoria vai além da punição. Isso porque essa prática de ato é vista uma violação gravíssima no Brasil. Logo, jamais uma pessoa pode divulgar informações privadas nas redes sociais sem a permissão do dono. Isso é grave e pode ter grandes punições. 

Foi banido? Saiba o que fazer

Por fim, caso não concorde com o banimento aplicado, é possível recorrer a central de ajuda do Instagram. Antes de qualquer coisa, você terá que procurar um formulário disponível na plataforma. Ao encontrá-lo, você deverá preencher todas as informações necessárias com a finalidade de comprovação de identidade.

Depois de enviar o formulário preenchido, a rede social irá gerar um código de verificação, no qual você receberá através de um e-mail. Você precisa preencher esse código no quadro que aparece após o formulário de ajuda.

No geral, a plataforma solicita que o usuário registre uma selfie como comprovação de que se trata do mesmo proprietário daquela conta. Vale ressaltar que na foto o seu rosto deve estar evidente, evidenciando todos os traços faciais, o tornando reconhecível.

 

Continua após a Publicidade