- PUBLICIDADE GOOGLE-

Dr. Vicente encontra Carmem Zanotto para tratar sobre hospitais e fila de cirurgias

Mesmo com o Legislativo catarinense em período de recesso, o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) segue sua agenda de trabalho. Durante esta semana, ele priorizou reuniões com novos secretários estaduais. Na quarta-feira, dia 18,  ele esteve com a secretária de Estado da Saúde, Carmem Zanotto. No encontro, o parlamentar defendeu e pediu apoio da pasta para que o Hospital São José, de Jaraguá do Sul, seja credenciado pelo Ministério da Saúde para efetuar cirurgias de alta complexidade vascular e cardiovascular pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O hospital atende uma região com mais de 300 mil habitantes. Sem o credenciamento da alta complexidade em cardiologia, os usuários do SUS que precisam desse tipo de atendimento médico precisam se deslocar ao município de Mafra, que está credenciado. A secretária aceitou convite feito por Dr. Vicente para visitar o hospital. A data não foi definida, mas a visita deve ocorrer até o mês de março.

Continua após o anúncio

No final do ano passado, o governo catarinense repassou R$ 5,2 milhões ao hospital, graças a uma ação articulada pelo parlamentar. Os recursos foram destinados à compra de equipamentos para  reestruturação do centro cirúrgico, que está em obras. Essa nova estrutura será voltada justamente ao atendimento de pacientes nas especialidades de cardiologia, neurologia e vascular.

A pedido do deputado, Carmem Zanotto deverá visitar também outros hospitais da região que aguardam o repasse de recursos de convênios já celebrados  com o governo do estado, como o Hospital e Maternidade Jaraguá e o Hospital e Maternidade Rio do Testo, em Pomerode.

Continua após o anuncio

Cirurgias eletivas e câncer de mama
Outros pontos da pauta foram as ações do governo para atacar a fila de espera de cirurgias eletivas em Santa Catarina e a destinação de recursos para acelerar a realização de cirurgia de câncer de mama e de próstata. Uma emenda no valor de R$ 10 milhões para esse fim foi apresentada pelo parlamentar e incluída no Orçamento do Estado para 2023.

Dr. Vicente também colocou a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, da qual é vice-presidente, à disposição da Secretaria de Estado da Saúde.

Continua após o anúncio

Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso – PSDB
(48) 99127 8540

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais