- PUBLICIDADE GOOGLE-

Youtuber é preso após gravar cena de assalto e mobilizar diversas viaturas e helicóptero da PM

Na tarde desta quarta-feira, a Polícia Militar recebeu um chamado via 190, de que um roubo estaria ocorrendo próximo a um clube de tiro, localizado no bairro Nova Esperança

Conforme a ligação, alguns masculinos teriam realizado um assalto no local, portando armas longas, do tipo fuzil, e teriam se fugido em uma camionete Ranger.

Continua após o anúncio

Pela gravidade da ocorrência gerada, todas as viaturas e motocicletas policiais do 12° BPM, bem como a aeronave da PMSC (helicóptero Águia 07) foram empenhadas para averiguar a situação, dando início a uma grande operação e cerco na tentativa de localizar os referidos agentes e o veículo utilizado.

Durante o deslocamento para o local da ocorrência as viaturas policiais cruzaram sinais vermelhos, trafegaram pela contra mão e excederam o limite de velocidade.

Continua após o anuncio

Outras ocorrências existentes no sistema, que aguardavam atendimento policial, foram deixadas em segundo plano, já que a gravidade do fato exigiu a mobilização de todos os policiais militares disponíveis.

No local, várias pessoas moradoras daquela região relataram a mesma informação da ligação feita ao 190, indicando a rota de fuga do veículo suspeito.

Continua após o anúncio

Depois de pelo menos 30 minutos de intensas buscas pelas equipes, com sobrevoo da aeronave águia 07 pela região e também mobilização das equipes policiais de Itapema e Itajaí, que passaram a realizar barreiras na BR 101, para evitar possível fuga, foi possível encontrar a referida camionete estacionada numa residência, localizada na rua Nova Iguaçu.

Diante da presença de diversos elementos que indicavam a situação flagrancial, as equipes policiais cercaram a casa e abordaram o morador.

Este relatou para a Polícia Militar que é youtuber e que estava apenas gravando um vídeo em via pública, de simulação de um assalto, para seu canal de youtube, e que as armas usadas seriam do tipo airsoft. Disse ainda que não deu conhecimento e não possui qualquer autorização dos órgãos públicos competentes para gravar tais cenas em via pública.

Pessoas que caminhavam pela via, quando viram a simulação da cena de assalto em andamento, relataram que o youtuber ainda teria apontado uma arma, mandando ir embora, com voz e gestos. Que diante da situação, fugiram correndo, de modo desesperado, até uma fábrica e pediram o funcionário do local para ligar para a Polícia Militar.

Que se sentiram extremamente assustadas com a situação, ainda se encontrando em estado emocional abalado no momento que deram depoimento pra esta guarnição policial.

Diante dos fatos, principalmente pelo atentado contra o funcionamento do serviço policial militar, ao provocar prejuízo ao atendimento de outras ocorrências e a atividade de policiamento ostensivo preventivo, a guarnição deu voz de prisão em flagrante para o youtuber (28 anos), pelos crime do artigo 265 do Código Penal, bem como pelo crime de ameaça e pela contravenção penal de Perturbação do trabalho ou sossego alheios, com penas que podem chegar a 5 anos de reclusão.

As airsofts e demais itens utilizados na gravação foram apreendidos como objetos do ilícito praticado. Nas filmadoras apreendidas há várias cenas das gravações feitas em simulação ao assalto.

 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais