Pesquisa de preços do Procon aponta 247% de diferença nas mensalidades escolares na Grande Florianópolis

Com o início do ano letivo, pais e responsáveis por crianças e jovens em idade escolar têm sempre a mesma função: matriculá-los em instituições de ensino públicas e privadas. Para auxiliar o consumidor que opta pelas instituições particulares, o Procon levantou os valores das mensalidades nas principais escolas da Grande Florianópolis.

Em Florianópolis, a diferença entre estabelecimentos chegou a 247,79% entre as escolas no Ensino Fundamental. Em São José, a maior diferença encontrada foi de 100% nos valores para o berçário. Já em Biguaçu a variação de preços foi menor, menos de 50% para a Educação Infantil.

“Apesar de a variação de preços estarem tão perceptíveis, o princípio da livre concorrência não permite a autuação do Procon neste caso”, explica a coordenadora de Fiscalização Clarice Costa. O levantamento do Procon auxilia na busca pelo melhor custo-benefício.

:: Confira a tabela com os valores em anexo

Fonte: Governo SC

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nublado
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
89 %
4.1kmh
100 %
dom
29 °
seg
27 °
ter
23 °
qua
30 °
qui
25 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-