- PUBLICIDADE GOOGLE-

Selo Prata na Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa é entregue nesta quinta em Brasília

A Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa informou o reconhecimento “Selo de Prata” de Balneário Camboriú na Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (EBAPI). O município é o primeiro do Brasil a ser reconhecido com o Selo. O prêmio foi entregue nesta tarde (22), em Brasília, a partir das 15h30.
“Foi uma honra poder representar Balneário Camboriú, o prefeito Fabrício e todos os que contribuem para que possamos fazer o melhor para a pessoa idosa da nossa cidade., declarou a secretária da Pessoa Idosa, Juliethe Nitz.
As políticas públicas desenvolvidas para população idosa em Balneário Camboriú são referências nacionais em atendimento para esse segmento. Além de ser uma das únicas cidades brasileiras a possuir uma secretaria com atendimento especializado na pessoa idosa, em 2017 foi criado o Programa Abraço ao Idoso, com o objetivo de prevenir e combater a violência financeira, psicológica e física em pessoas idosas.

A cidade aderiu à EBAPI em 2018, mesmo ano em que recebeu o Selo Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, em Brasília. A EBAPI foi instituída legalmente em Balneário Camboriú em 2019, pela Lei Municipal n° 4368/2019. Ela estabelece serviços, ações, programas e projetos de diversas políticas públicas a serem desenvolvidas no município, com foco no envelhecimento ativo, saudável, sustentável e cidadão.

Continua após o anúncio

____________________

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Continua após o anuncio

Diretoria de Comunicação
Estagiária em Jornalismo: Maria Candida Costa
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br                                    www.instagram.com/prefeituradebc                   

Continua após o anúncio
FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais