- PUBLICIDADE GOOGLE-

Natal EnCanto encerra com Praça da Igreja Matriz lotada e Caravana do Noel nos bairros

Depois de 15 dias de atrações, encerra nesta sexta-feira (23) o Natal EnCanto de Itajaí. O último trajeto da Caravana do Noel acontece a partir das 16h, nos bairros Imaruí, Espinheiros, Santa Regina e Portal. Na quinta-feira (22) a programação do Centro encerrou com as atrações da Rua Coberta (Praça Arno Bauer) e mais de 3 mil pessoas prestigiaram o concerto e a projeção mapeada na Praça da Igreja Matriz.

A magia do Natal tomou conta da cidade. A população e os visitantes se emocionaram com os cinco dias do grande desfile, que ocorreu nas ruas Hercílio Luz (Centro) e Estefano José Vanolli (São Vicente). As crianças também tiveram destaque especial nesta edição, com os seis dias da apresentação Anjos Cantores no Museu Histórico (Centro). Durante os 15 dias do evento, a praça entre a Casa da Cultura e o Museu Histórico sediou, na Rua Coberta, uma série de atrações artísticas, gastronômicas, a feira de artesanato e de publicações.

Continua após o anúncio

O grande coro deste ano contou com 250 vozes. Os participantes pertencem a 13 corais e grupos vocais de Itajaí e região e foram acompanhados da orquestra formada por 21 instrumentistas. Apesar do período de chuvas intensas e da necessidade de suspensão de algumas atividades previstas, aconteceram noites muitos prestigiadas pelo público, com o cortejo, o concerto e a projeção mapeada de símbolos e personagens característicos do Natal, além de elementos e aspectos marcantes da cidade.

A Caravana do Noel também circulou por mais de 15 bairros, levado a alegria do Bom Velhinho e de outros personagens natalinos por vários cantos de Itajaí.

Continua após o anuncio

“Eu gostei muito, achei maravilhoso. Mexe com o coração da gente”, afirmou Dirce Zewe, moradora do Centro. “É um evento maravilhoso, que traz história, emoção e nos faz refletir e ter esperança. Na nossa casa esperamos pelo Natal EnCanto o ano todo, já é tradição acompanharmos tudo e quando acaba fica a saudade”, revela Marisa de Freitas Souza, moradora da Ressacada.

O superintendente administrativo das Fundações de Itajaí, Normélio Pedro Weber, que também é o diretor geral e regente do concerto, comenta que do alto do palco as reações do público: “O que percebemos é que a proposta atrai cada vez mais pessoas. Foi aquela emoção de sempre, a cada ano trazemos novidades e consolidamos o Natal EnCanto como uma grande marca de Itajaí. É um evento que faz exatamente o que o programa propõe, encanta as pessoas”, avalia.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais