- PUBLICIDADE GOOGLE-

CAI atendeu 17,4 mil imigrantes em 2022

O Centro de Atendimento aos Imigrantes (CAI), serviço que foi implementado pela Prefeitura Municipal de Chapecó, através da Secretaria de Assistência Social, atendeu 17.422 estrangeiros em 2022. Foram 10.409 venezuelanos, 3.414 haitianos e 3.599 de outras nacionalidades.

Para efetivação da documentação foram atendidas 9.910 pessoas. Outros 2.981 receberam atendimento psicossocial, que consiste em diversos encaminhamentos como benefícios eventuais (alimentação roupas móveis), orientações como acessar BPC, escola, saúde, moradia, legislação, etc.

Continua após o anúncio

Foram encaminhados 3.437 pessoas para o mercado de trabalho. Foram acolhidas 299 pessoas nas duas repúblicas de imigrantes que posteriormente foram encaminhadas para outras moradias. Os demais imigrantes foram encaminhamentos para outros atendimentos da rede de atendimento público.

Segundo a Secretária de Assistência Social de Chapecó, Elisiani Sanches, os imigrantes vieram para ficar inclusive estão consolidando seus vínculos familiares e comunitários. “A população Chapecoense diariamente comprova ser um povo hospitaleiro e solidário”, disse a secretária.

Continua após o anuncio

O CAI funciona funciona junto ao Terminal Rodoviário Raul Bartolomei.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais