- PUBLICIDADE GOOGLE-

Zoobotânico de Joinville tem áreas do parquinho infantil, da trilha e do recinto das araras revitalizados

A Prefeitura de Joinville e as empresas adotantes entregaram na tarde desta quinta-feira (22), espaços revitalizados no Zoobotânico de Joinville, que neste ano completa 30 anos.

Por meio do projeto Amigos do Zoo, que funciona nos moldes do sistema de adoção de praças e canteiros do programa Joinville Mais Bonita, empresas podem adotar recintos ou uma área do parque para fazer a revitalização pontual ou contínua. Em contrapartida, as empresas podem colocar uma placa com a marca no local adotado.

Continua após o anúncio

Agora, os visitantes do Zoobotânico de Joinville contam com uma área de parque infantil totalmente revitalizada. A empresa Britagem Vogelsanger realizou a aquisição e instalação de um novo playground e também doou cargas de brita para serem colocadas no parquinho, e nas áreas dos quiosques que ficam bem na entrada do Zoo.

Outra melhoria foi feita no recinto onde vivem seis araras. A Raitz Galvanização fez recuperação do espaço, a galvanização de toda a estrutura, pintura, troca de telas, e jardinagem no entorno.

Continua após o anuncio

Quem visita o Zoobotânico, também pode fazer uma trilha com cerca de 700 metros de extensão. O espaço estava fechado e foi totalmente recuperado pela empresa RMS, que fez a reforma da ponte, dos meio-fios, das escadas, além da pintura e a instalação de placas de orientação ao longo da trilha e o portal de acesso.

“É muito importante ter essa parceria com a iniciativa privada para, junto com a Prefeitura, dar mais celeridade na revitalização de espaços como esse que tanta gente tem na memória e no coração por ter vivido momentos especiais. Esse modelo de parceria que avançou ao longo de 2021 e 2022 por várias praças e parques vem incentivando o joinvilense e deixando ele orgulhoso e feliz por ver a sua cidade bem cuidada”, afirma a vice-prefeita Rejane Gambin.

Continua após o anúncio

“Dentro desse nosso programa de revitalização dos espaços públicos, criamos os Amigos do Zoo. Então já começamos pelo parquinho, recinto das araras e temos dois espaços em fase de adoção. Além da trilha que foi entregue para a comunidade. Quem quiser ser um Amigo do Zoo, pode procurar a nossa equipe de Praças e Parques aqui mesmo no Zoobotânico ou então ter mais informações no site da Prefeitura”, diz o secretário de Meio Ambiente, Fábio Jovita.

Quem já estava aproveitando o parquinho era Juliana de Andrade Barbosa, de 8 anos. A mãe da menina conta que a família mora no Jardim Iririú, e que a filha gosta de visitar o Zoobotânico. “Aqui é um espaço bacana. Ela pede para vir porque brinca no parquinho e já aproveita para ver os animais. Vamos lá embaixo ver os peixinhos”, diz Eliane Aparecida de Andrade.

O Parque Zoobotânico abre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. A trilha é fechada uma hora antes, às 16h. O acesso ao local é gratuito.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais