Saúde de Camboriú realiza mais uma ação educativa de combate à dengue

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Com objetivo de fortalecer as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Endemias, realizou mais uma edição do projeto “Todos contra a Dengue”. Nesta semana, os alunos dos 7°, 8°, 9° do ensino fundamental e 1° e 2° ano da escola Alcuíno Gonçalo Vieira, realizaram a pintura do muro do pátio de veículos da Rua Guaraparim, no bairro Tabuleiro. O objetivo é que as ilustrações contribuam na conscientização da importância dos cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

“Durante todo o ano realizamos ações pontuais, que visam combater a dengue em todo o município. Este projeto é mais uma forma de alertar a população sobre a atenção aos depósitos que são suscetíveis ao acúmulo de água e consequentemente à proliferação de mosquitos Aedes aegypti”, ressaltou a coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Ingrid Vianna Peres.

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A temática do projeto foi trabalhada e desenvolvida no segundo semestre de 2022, pela professora de Artes Marcia Helena Peres.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após a Publicidade