- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saretta apresenta balanço positivo das ações realizadas em 2022

No balanço das atividades o deputado Neodi Saretta (PT) disse ter sido um período de grandes desafios, principalmente na área da saúde.  Uma as grandes lutas de Saretta tem sido a busca de soluções para resolver a fila de espera por cirurgias eletivas. Desta forma garantiu, através de sua emenda aprovada ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2023, R$ 55 milhões para a realização de cirurgias eletivas. Ele também defende repasse de recursos do Estado aos municípios para que possam contratar prestadores de serviços para realizar os procedimentos. “A emenda garantirá recursos para a realização das cirurgias represadas para que possamos pagar esta dívida com os catarinenses que estão aguardando por procedimento”, disse o deputado. Outra emenda de Saretta, que também foi aprovada, garante R$ 10 milhões para a Saúde do Trabalhador.

Tendo atuação destacada na presidência da Comissão de Saúde conduziu debates importantes voltados à saúde dos catarinenses. Além da extensa fila das cirurgias eletivas, o estado enfrentou também a crise da pediatria, com falta de médicos e leitos de UTI Infantil e Neonatal. “É fundamental resolver a questão da saúde infantil, por isso sugeri a contratação de pediatras para atuarem junto às equipes da saúde da família, bem como alteração do parâmetro do Ministério da Saúde para contemplar Santa Catarina com mais leitos de UTI Neonatal”, disse o deputado.

Continua após o anúncio

Ainda na área da saúde, Saretta comemorou a aprovação do seu Projeto de Lei Completar que cria o Fundo Estadual de Combate ao Câncer. “O Fundo Estadual de Combate ao Câncer é uma necessidade urgente, já que a incidência da doença no estado é altíssima e as pessoas precisam de garantias na prevenção, tratamento e reabilitação.”

Na área da infraestrutura, é permanente a luta do deputado para melhorar as condições de trafegabilidade das rodovias estaduais e federais, com destaque ara a SC-283 entre Concórdia e Chapecó. “Até a rodovia não estar totalmente revitalizada, continuarei cobrando e propondo alternativas para a recuperação”.

Continua após o anuncio

Na agricultura, Saretta também comemorou a aprovação do projeto de sua autoria que obriga as empresas de beneficiamento e comércio de laticínios a informarem aos produtores de leite – na ocasião do pagamento – o valor mínimo a ser pago pelo litro do produto no mês seguinte. “Desde 2016 eu lutava pela aprovação deste projeto que dará mais garantia aos produtores de leite”. Além disso, sugeriu criação de programa criação de linha de para subsidiar a extensão e implantação da rede elétrica trifásica nas propriedades rurais, além de buscar a ampliação do acesso ao Pronaf para contemplar mais agricultores.

Atuante em todas as áreas, Saretta também batalhou por melhorias em instituições ensino e estruturação das polícias civil e militar.

Continua após o anúncio

Resultados positivos para toda a população
Saretta aguarda 2023 com esperança de avanços em todas as áreas. “A expectativa é positiva, principalmente porque a mudança a nível federal vai trazer, com resultados positivos para toda a população”.

O deputado aposta no fortalecimento das ações na saúde e a retomada no cumprimento do calendário vacinal, aplicação de recursos em prevenção, e que a longa fila por cirurgias eletivas seja solucionada. “Espero que o Estado faça um trabalho mais efetivo, articulando com o Ministério da Saúde que deve ser o grande condutor das ações da saúde no país”.

Para ele, os governos têm grandes desafios e precisam ser ágeis na solução, com transparência e diálogo com a sociedade para enfrentar problemas históricos e outros que vão surgir.

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Email: [email protected]
Fone: (48) 3221 2664
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Palácio Barriga Verde – Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais