- PUBLICIDADE GOOGLE-

Obras programadas da Emasa terão pausa nas festas de fim de ano

As obras programadas da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) terão uma pausa no período das festas de fim de ano, entre Natal e Ano Novo. O recesso será do dia 23/12/2021 até 01/01/2023, com o trabalho retornando na segunda-feira (02/01), incluindo as frentes de trabalho de implantação da rede coletora de esgoto nos bairros Estaleiro e Estaleirinho e ampliação de rede de água nos bairros Vila Real, Municípios e Estados.

Os locais que ainda estão com obra em andamento, foram repavimentados e sinalizados, quando necessário, até a retomada dos serviços. Caso ocorra alguma emergência, uma equipe ficará de sobreaviso.

Continua após o anúncio

A paralisação das obras neste período, ocorre devido ao grande fluxo de veículos na cidade, evitando assim, mais impacto na mobilidade urbana. Já as obras decorrentes dos serviços emergenciais, como vazamentos de água e esgoto ou denúncias, seguem normalmente, com plantão 24 horas pelos Canais de Atendimento.

Rede coletora no Estaleiro e Estaleirinho

Continua após o anuncio

Na implantação da rede coletora no Estaleiro e Estaleirinho, os trabalhos retornam dia 02/01 com as frentes de trabalho nas ruas transversais; e permanecerão suspensos na Av. Rodesindo Pavan até 2ª quinzena de janeiro, período de maior movimento na via.

A obra atingiu 80%, com cerca de 24 mil metros de rede implantados, sendo: 47 ruas contempladas, sendo 23 no Estaleirinho (4 andamento e 3 pavimentação) e 24 no Estaleiro (4 andamento e 2 pavimentação); 11 Linhas de Recalque (3 andamento); e 10 Estações Elevatórias de Efluentes (2 andamento). Devido as chuvas e muitas ruas com a necessidade de detonação de rochas, a conclusão da obra está prevista para março de 2023.

Continua após o anúncio

Ampliação Rede de Água: Vila Real, Municípios e Estados

Os trabalhos retornam dia 02/01, com interligação de rede de água nova com a antiga, no Bairro Nova Esperança. A obra foi executada em 80%.

A ampliação e reforços da rede de água nos Bairros Vila Real, Municípios e Estados, serve para melhorar o abastecimento nessas regiões. A execução ocorre pelo Método Não-Destrutivo (MND), ou seja, sem precisar abrir grandes valas para assentamento da tubulação, causando menor impacto aos moradores durante os trabalhos.


EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação Emasa

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais