- PUBLICIDADE GOOGLE-

LIC: Conservatório BC promove oficinas sobre criação musical na próxima semana

Iniciativa pioneira no Brasil e patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC 2022) de Balneário Camboriú, o Conservatório BC promove três workshops sobre tecnologia e criação musical de 27 a 29 de dezembro, às 19h30. As atividades são gratuitas e ocorrem dentro do espaço em realidade virtual do conservatório (saiba mais no fim do texto).

O primeiro dos três encontros on-line é terça-feira (27), sobre “Práticas de Home Studio: Produzindo Minha Primeira Música”. Utilizando ferramentas acessíveis ao grande público e que possibilitam uma produção musical econômica e eficiente, esse encontro abordará os passos essenciais para se obter um resultado sonoro de qualidade em uma produção musical, desde a concepção de um single (música solo), até seu registro e entrega nas plataformas digitais.

Continua após o anúncio

Na quarta-feira (28), o tema vai ser “Arranjo para Pequenos Grupos Populares”. O foco desse encontro é a concepção de um arranjo musical para uma canção, com a apresentação de diferentes formas e técnicas de se fazer um arranjo para a composição (letra e música).

O terceiro e último encontro ocorre quinta-feira (29), sobre “Composição e Tecnologia: Novas Possibilidades no Fazer Musical”. Nessa atividade, vão ser explanadas e demonstradas algumas das possibilidades tecnológicas que revolucionam a forma de criar e performar a música no século XXI. Inteligência artificial, sensores de movimento, realidade aumentada, espacialidade sonora, entre outras interações entre máquina e ser humano, serão objetos de estudo desse workshop.

Continua após o anuncio

Todos as ações do Conservatório BC são abertas ao público interessado em arte, música e tecnologia em geral. As vagas para os workshops são limitadas aos primeiros inscritos em cada um dos encontros. Para participar, basta escolher o evento e se inscrever diretamente no site do conservatório (https://www.conservatoriobc.com/ ).

Sobre o Conservatório BC:

Continua após o anúncio

O Conservatório BC é um espaço em realidade virtual, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC 2022). Composto por especialistas na área da música, o Conservatório BC disponibiliza diversos cursos gratuitos, divulgação de obras dos artistas da cidade, blog sobre música e tecnologia, galeria imersiva de obras de artes e outras ações feitas dentro do metaverso e/ou na tradicional Web 2.0. Acessível por computador, tablet, smatphone ou óculos VR, o Conservatório BC tem seu foco nas ações voltadas para a prática da criação musical, sendo aberto ao público em geral e sem qualquer custo. Para mais informações acesse www.conservatoriobc.com.

Sobre o instrutor:

Músico e produtor cultural, Fliblio Ferreira é vencedor de importantes prêmios nacionais e internacionais de composição musical. Graduou-se no Curso Superior de Composição e Regência (2002) e em Licenciatura em Música (1999), ambos pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). Concluiu o bacharelado e a licenciatura em Letras (2002), ambos na Universidade Federal do Paraná, e se especializou em Análise Musical pela EMBAP (2006). É mestre em Música e Tecnologia, pela Universidade Estadual Paulista (2017), e membro da Fundación Autor e Sociedad General de Autores y Editores, da Espanha. Estudou na Berklee College of Music (2018) e atualmente é doutorando em música pela Universidade Estadual de Campinas. Fliblio tem dois livros publicados e seus estudos de aprofundamento são em música e tecnologia.

Serviço:

O que: Ciclo de Workshops sobre Criação Musical

Quando: de 27 a 29 de dezembro de 2022

Onde: On-line, no metaverso do Conservatório BC

Encontros:

27/12/22 – 19h30min. Tema: Práticas de Home Studio: Produzindo Minha Primeira Música

28/12/22 – 19h30min. Tema: Arranjo para Pequenos Grupos Populares

29/12/22 – 19h30min. Tema: Composição e Tecnologia: Novas Possibilidades no Fazer Musical

Inscrições: diretamente no site https://www.conservatoriobc.com/ 

Acessível por:

Computador, tablet, smartphone e óculos de realidade virtual (ou VR, na sigla em inglês – Virtual Reality)

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro, com informações do responsável pelo Conservatório BC
Foto: Divulgação Conservatório BC
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais