- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa da SDE e Sebrae/SC oferecem consultoria em sustentabilidade para pequenos negócios e cria podcast

Fomentar a sustentabilidade em pequenos negócios, entregando um diagnóstico completo e um plano de ação com propostas de inovações. É com esse objetivo que a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), em parceria com o Sebrae/SC, desenvolveu  o Programa Empresas Sustentáveis. Os estabelecimentos  que precisam de ajuda para implementar inovações em sustentabilidade podem se inscrever no link: https://promo.sebrae-sc.com.br/empresas-sustentaveis#rd-box-joq3m2vv 

“O programa melhora a resiliência dessas empresas frente aos eventos climáticos extremos, além de alavancar investimentos privados para operacionalizar planos de ação com vistas à manutenção dos serviços ecossistêmicos”, explica o secretário da Sema, Leonardo Porto Ferreira.

Continua após o anúncio

A gerente de Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Sustentável da SEMA, Ana Letícia Araújo de Aquino Bertoglio, explica que os hábitos de consumo estão mudando. “Hoje sabe-se que grande parte das emissões de gases de efeito estufa é proveniente da energia usada na produção de bens. O consumidor tem o poder de escolher marcas e produtos de acordo com a sustentabilidade de toda a cadeia produtiva. E essas escolhas devem dirigir a produção não apenas de forma consciente, mas regenerativa. O programa foi inspirado na necessidade de preparar as micro e pequenas empresas para a economia regenerativa, um dos pilares de ação da COP 27.”

A gestora da iniciativa no Sebrae/SC, Soraya Tonelli, ressalta a relevância dessa parceria. “Fazer com que as pequenas empresas sejam cada vez mais conscientes sobre a sustentabilidade dos seus negócios é uma das nossas missões. Por isso essa parceria com a SDE é tão importante, já que juntos vamos conseguir levar mais informações e orientações aos empresários para que eles tornem os seus negócios mais sustentáveis. Vamos sensibilizar e orientar todos sobre o ESG e a relevância desse conceito para o desenvolvimento”, comenta. 

Continua após o anuncio

Até o momento foi desenvolvido projeto piloto aplicando uma nova metodologia especialmente desenvolvida para as micro e pequenas empresas catarinenses oferecendo gratuitamente consultoria para os primeiros passos em ESG. 

As inscrições estão abertas e são 80 horas de consultoria especializada para as 50 primeiras empresas cadastradas. Acesse o link: 

Continua após o anúncio

https://promo.sebrae-sc.com.br/empresas-sustentaveis#rd-box-joq3m2vv

SustenCast

Uma das ações do Programa é disseminar e sensibilizar empresas e a população em geral sobre temas ligados à sustentabilidade e ESG. Por isso, foi criado um podcast, o SustenCast, disponível no canal do Youtube do Sebrae/SC. Os seis primeiros episódios já estão disponíveis. Confira no link: https://www.youtube.com/user/SebraeSC 

Texto: Pablo Mingoti 

Mais informações para a imprensa:

Mônica Foltran

Assessoria de Comunicação

Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE

Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366

E-mail: [email protected]

Site: www.sde.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais