- PUBLICIDADE GOOGLE-

Procon de Blumenau apresenta melhorias para 2023

Na manhã desta quarta-feira, dia 21, em reunião com o chefe do Executivo, Mário Hildebrandt e da vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, o Procon de Blumenau apresentou as melhorias que devem nortear os trabalhos desenvolvidos pelo órgão de defesa no município a partir de 2023.

Entre as novidades, a entrega das chaves do novo veículo – um Creta e que será usado para ampliar a demanda de fiscalizações no município. O veículo foi adquirido por meio do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos (FMDDD).

Continua após o anúncio

“Em 2009 adquirimos o primeiro veículo e estamos entregando à comunidade este segundo veículo e com isso aumentamos as possibilidade de realizar mais fiscalizações na cidade. Vale ressaltar também que estamos com uma demanda mais apurada em relação aos anos anteriores e graças ao governo Mário Hildebrandt estamos modernizando o Procon, dispondo de um serviço de qualidade”, diz o diretor do Procon de Blumenau, Alexandre Caminha.

Outra melhoria significativa tem relação direta com o Procon Móvel, que a partir do próximo ano contará com um novo veículo, permitindo trazer mais qualidade no atendimento aos consumidores que usam deste serviço nos bairros para fazer as denúncias e receber as orientações.

Continua após o anuncio

Além dos dois veículos, o Procon de Blumenau passará a contar a partir do próximo ano com tablets que serão exclusivos para ajudar no setor de fiscalização. A proposta é de aprimorar a logística de atendimento do órgão de defesa principalmente na relação direta com os consumidores, de forma mais ágil e futuramente por meio digital.

Cartilhas

Continua após o anúncio

Ainda na reunião, o Procon de Blumenau apresentou ao prefeito a cartilha digital “Entenda os Seus Direitos” que pode ser acessada no site do Procon no endereço www.blumenau.sc.gov.br Governo/Procon/Cartilha. São mais de seis páginas com informações detalhadas sobre as principais dúvidas dos consumidores em relação às compras de produtos ou de serviços, além das garantias, orçamentos, contratos, prazos e cancelamentos.

Além disso, preocupado com o aumento de empréstimos consignados aos idosos de forma ilegal, o Procon de Blumenau também elaborou a Cartilha Crédito Consignado destinada aos consumidores em especial às pessoas acima de 60 anos e que orienta sobre golpistas que se passam por funcionários do INSS para oferecer empréstimos consignados.

Na prática, a cartilha esclarece sobre os procedimentos corretos pra que os idosos não sejam vítimas de golpes desta natureza, já que são efetivados por meio de ligação do WhatsApp e concluída a negociação sem o consentimento do consumidor. O resultado é a ocorrência de valores descontados na folha de pagamento sem que o cliente tenha solicitado qualquer tipo de empréstimo.

A cartilha ainda traz orientações sobre a Lei nº 9.234, criada em 15 de agosto de 2022, no qual estabelece como amostra grátis os empréstimos bancários concedidos sem solicitação do consumidor.

Balanço

Em 2022, o Procon de Blumenau atingiu a marca dos 34.329 atendimentos efetivados, sem contar as solicitações feitas pelo telefone e também por e-mail. O levantamento apontou uma média de 144 atendimentos diários, somando mais de 5 mil processos abertos desde janeiro até agora.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 21/12/2022 13:34 – 6 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais