Prefeitura entrega patrulha agrícola para comunidade de Rodeio Bonito

Continua após a Publicidade

Um carretão basculante, uma colheitadeira para silagem e um distribuidor de esterco e adubo seco foram entregues na tarde desta quarta-feira, pela Prefeitura de Chapecó, para a Associação da Patrulha Agrícola da comunidade de Rodeio Bonito.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Mauro Zandavalli, os equipamentos no valor de R$ 121.874,75 foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Caroline De Toni. Ela encaminhou um total de emendas de R$ 500 mil, que também servirão para aquisição de outros equipamentos, para outras patrulhas agrícolas.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Zandavalli disse que a Administração João Rodrigues tem trabalhado para incentivar a produção rural e melhorar a infraestrutura, agradeceu a emenda da deputada e pediu que a comunidade cuide bem da manutenção dos equipamentos, para que tenham maior durabilidade.

O presidente da Associação da Patrulha Agrícola de Rodeio Bonito, Wolmir Menegatti, disse que os equipamentos vão ajudar inicialmente um grupo de 10 a 12 pequenos produtores.

“É inviável para o pequeno produtor ter todos os equipamentos necessários. Por isso a patrulha agrícola vai ajudar, na produção de silagem, conforme cronograma de trabalho, na retirada de adubo de aviário, no transporte de calcário e sementes para a lavoura”, disse Menegatti.

Ele tem 30 hectares, onde cultiva milho, soja e trigo. Também tem 30 vacas na ordenha, que produzem 600 litros de leite por dia.

Os vereadores André Kovaleski e Valdir Carvalho participaram do ato, além do diretor de Agricultura, Jonas Bringhentti e moradores da comunidade.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua após a Publicidade