- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mutirão de limpeza e vistorias é realizado nas comunidades do interior

A Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana segue com mutirão de limpeza e vistorias nas comunidades do interior de Itajaí. No levantamento realizado, as equipes informaram que uma casa foi destruída pelas fortes chuvas e 13 famílias precisaram ser removidas para abrigos ou casa de parentes e amigos. No entanto, na tarde desta quarta-feira (21) as pessoas já conseguiram retornar para as suas casas.

Nas lavouras, os maiores prejuízos foram na cultura do aipim, com aproximadamente 40 hectares atingidos e na produção de hortaliças, cujas perdas foram de cerca de 50% da produção total. Nas estruturas públicas, como estradas, pontes, pontilhões, serão necessários aproximadamente 350 km de patrolamento, 120 km de macadamização, para recuperar as estradas rurais de terra e aproximadamente 50 km de estradas rurais asfaltadas, que vão precisar de operação tapa buracos. Há registros de 29 barreiras na localidade, com quedas de árvores, três pontilhões danificados e risco de desmoronamento em um ponto da estrada em Laranjeiras, que segue com alagamentos persistentes, bem como em outros três pontos na região do Campeche.

Continua após o anúncio

“Nossas equipes estão trabalhando fortemente no interior do Município, com máquinas, homens e caminhões, para no menor tempo possível, deixar tudo limpo e organizado. Alguns serviços serão mais demorados, mas tudo será executado no seu devido tempo. Importante ressaltar que desde a manhã de terça-feira, estamos com nosso pessoal nas ruas atuando em ações emergenciais e auxiliando todas as famílias”, informou o Secretário de Agricultura e Expansão urbana, Cesar Reinhardt. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais