- PUBLICIDADE GOOGLE-

Munícipio de Itajaí trabalha na recuperação de ruas e auxílio à comunidade

O Município de Itajaí segue com uma força-tarefa desde as primeiras horas desta quarta-feira (21), após as chuvas intensas registradas, para recuperar as ruas da cidade e os locais mais atingidos. Equipes da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Agricultura e Expansão Urbana, Guarda Municipal, Codetran, Assistência Social e Corpo de Bombeiros trabalham no mutirão. Foram registrados mais de 380 milímetros de chuva na cidade nos últimos, o dobro do previsto para todo o mês de dezembro e o maior volume de chuva entre todas as cidades de Santa Catarina.

O objetivo é fazer a limpeza e manutenção das ruas danificadas e recolher resto de vegetações em localidades mais afetadas, como Fazenda, Fazendinha, Praia Brava, Nossa Senhora das Graças, Ressacada, Carvalho e Portal I.

Continua após o anúncio

“Seguimos com um grande mutirão dos órgãos municipais para limpeza e manutenção das ruas das comunidades mais atingidas. Os abrigos também seguem abertos para atender os desabrigados, mas com a melhora das condições climáticas em breve as pessoas devem retornar para as suas casas em segurança” ressalta o prefeito Volnei Morastoni.

Ao todo, mais de 400 pessoas trabalham na limpeza e recuperação dos espaços. A expectativa é que todo o trabalho, realizado através da Secretaria de Obras, seja finalizado até a próxima semana. Equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Expansão Urbana também trabalham na recuperação das vias nas comunidades mais atingidas no interior: Canhanduba, São Roque, Colônia Japonesa, Rio do Meio, Baía, Km 12, Paciência, Limoeiro, Brilhante 1 e 2.

Continua após o anuncio

“Os últimos dias foram muito intensos, com casas danificadas, perdas materiais. Em poucos dias esperamos deixar tudo pronto para liberar as vias à população”, destaca Marcio Dedé, secretário de Obras.

De acordo com a Defesa Civil, 110 ocorrências foram registradas até a manhã desta quarta-feira, em sua maioria, de alagamentos, deslizamentos e quedas de árvores. Aproximadamente 300 desabrigados foram atendidos em dois abrigos da cidade. 

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais