- PUBLICIDADE GOOGLE-

Força-tarefa faz limpeza das ruas atingidas pelos alagamentos em BC

Iniciou na noite desta terça-feira (20), a força-tarefa para a limpeza das vias que foram atingidas pelos alagamentos durante o dia em Balneário Camboriú. Lideradas pela Secretaria de Obras, as equipes iniciaram o trabalho pelo Bairro dos Estados, um dos mais atingidos, e continuam nesta quarta-feira (21) em outras localidades.

Até esta manhã, tiveram a limpeza: Avenida das Flores e Rua Goiás (Estados), Avenida do Estado e Rua Síria (Nações), Estrada da Rainha (Pioneiros), Rua Barra Velha, Rua Araranguá e Rua Caçador (Municípios), Rua José Cesário Pereira (Nova Esperança) e Avenida Atlântica. As equipes também trabalham na Praia Central, local onde as fortes chuvas formaram valas na faixa de areia.

Continua após o anúncio

Os trabalhos de limpeza incluem a retirada da lama e entulhos das vias (como madeiras, restos de mobiliários, galhos e lixo), a varrição e lavação do asfalto. Para os trabalhos são utilizados sete caminhões basculantes, cinco hidrojatos, três patrolas e uma carregadeira.

Seguem na previsão da Secretaria de Obras a limpeza da Avenida Alvin Bauer, Rodovia Interpraias, 3ª Avenida, Avenida Brasil, Avenida Normando Tedesco, Rua Ruy Barbosa, Rua Israel e ruas da Região Central, Bairros dos Municípios, Iate Clube e Jardim Parque Bandeirantes.

Continua após o anuncio

Mutirão Emergencial Rio das Ostras

Nesta terça-feira (20) também iniciou, de forma emergencial, uma força-tarefa para limpeza de uma parte do Rio das Ostras. O trabalho foi feito por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), Secretaria do Meio Ambiente, Sub Prefeitura da Região Sul, contando com o apoio da comunidade.

Continua após o anúncio

O mutirão ocorreu no trecho próximo da ponte na Rua Adaci Santos Gomes, na Barra, e serviu para retirar troncos e sujeiras que acumulam e atrapalham o fluxo do rio. Esse trecho, ainda está assoreado e compreende a segunda etapa da obra de limpeza, dragagem e readequação da calha, que não foi executada pois aguarda o licenciamento do Instituto do Meio Ambiente (IMA). A medida teve o parecer da Defesa Civil, reconhecendo a situação de emergência na região, e o alerta vermelho do órgão com previsão de mais chuva para esta quarta-feira (21).

____________________

Gabinete do Prefeito
(47) 3267-7019

                  www.instagram.com/prefeituradebc              

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais