- PUBLICIDADE GOOGLE-

Camboriú contabiliza prejuízos causados pelas fortes chuvas

Na manhã desta quarta-feira, dia 21, o prefeito de Camboriú Elcio Rogério Kuhnenn reuniu a equipe de secretários para fazer um balanço dos danos causados pela grande quantidade de chuva que cai no município e região nos últimos dias e planejar as ações que precisam ser realizadas imediatamente. De acordo com a Defesa Civil de Santa Cataria, ao todo, nos últimos cinco dias, choveu 324,6 mm em Camboriú, sendo 272.6 nas ultimas 48h. Todos os bairros do município foram atingidos pelas chuvas e ao todo foram registradas mais de 400 ocorrências, entre Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Já estão programadas mais de 70 vistorias pela Defesa Civil do município.
“Só tenho a agradecer a essa equipe guerreira, que mais uma vez não mediu esforços para dar o seu melhor a nossa comunidade que tanto precisou neste momento de emergência. Agora, mais uma vez, estamos prontos e juntos para recomeçar”, ressaltou o prefeito.
A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social continua com uma equipe especial no Ginásio Francisco Duarte de Souza, localizado ao lado da Escola Clotilde Ramos Chaves, na Rua Jesuíno Anastácio Pereira, para receber os donativos. A distribuição está sendo realizada em outro local, conforme cadastramento das famílias atingidas. Não há mais pessoas alojadas no Ginásio e a maior necessidade de arrecadação de donativos neste momento é de produtos de higiene e limpeza.
A Secretaria de Obras já iniciou a força tarefa de limpeza, já a Secretaria de Agricultura está focada no recolhimento de entulhos e corte de árvores caídas. Os polos de férias estão funcionando normalmente, no entanto, a Secretaria de Educação mobilizou uma equipe especial para vistoriar as unidades escolares e, caso haja necessidade, reparar os danos necessários.
A Defesa Civil está realizando uma força tarefa especial para cadastramento das famílias atingidas pela chuva. O cadastro também pode ser realizado via Whatsapp, pelo número (47) 3365-0198.
Conforme Decreto 4.171/2022, todos os servidores devem estar à disposição da Prefeitura para dar o suporte necessário neste momento, caso haja necessidade.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais