- PUBLICIDADE GOOGLE-

Plano de Contingência entra em vigor com chuvas previstas na Capital

O Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, se reuniu na tarde desta segunda-feira (19) com todo o seu secretariado por conta dos volumes de chuva previstos para as próximas horas na capital. Nas últimas 24 horas já foram registrados mais de 130 milímetros o que coloca a cidade em estado de “alerta”. Os atendimentos com hidrojatos estão em ação nos bairros: Rio Vermelho, Ingleses, Córrego Grande e Campeche.
A previsão é de mais 100 milímetros para as próximas 24 horas. A atenção precisa ser dobrada para as famílias que moram em morros ou áreas de encosta. A Secretaria Municipal de Assistência Social está disponibilizando vagas em hotel credenciado com a prefeitura para as famílias que necessitarem sair de suas casas por questão de segurança. 
Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, 36 ruas apresentam problemas recorrentes com alagamentos em toda a cidade. O bairro mais atingido é o Rio Vermelho no Norte da Ilha. Ao todo mil bueiros foram limpos no evento climático do início do mês e os trabalhos foram reforçados a partir desta segunda. 
A Guarda Municipal de Florianópolis orienta os motoristas que seguem em direção aos bairros do Norte da Ilha, trafegarem por Jurerê e depois Canasvieiras e evitar transitar pela SC- 401, na Vargem Pequena, por conta de um grande acúmulo de água na pista principal e no acostamento. 
As equipes da Prefeitura de Florianópolis permanecem de plantão nas próximas 24 horas atendendo as ocorrências relacionadas a chuva e garantindo atendimento para as famílias que buscam ajuda pelo telefone 199 da Defesa Civil.


Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais